Homem finge ser funcionário da Casal e extorque população do Agreste de Alagoas
No final da tarde desta segunda-feira (17) um homem identificado como Adailton Pereira de Lima, 54 anos, foi preso em flagrante por extorsão. Ele estava no Sitio Guaribas, em Arapiraca, dizendo aos moradores que tinha “gato” nas casas, mas que com R$600,00 ele resolveria o problema, a água não seria cortada e ninguém da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) tomaria conhecimento da situação.
A polícia chegou ao criminoso através de um dos moradores que foi pressionado. O proprietário de uma chácara, identificado como Junior, achou estranha a cobrança do funcionário, mas mesmo assim marcou com Adailton em sua propriedade para entregar o valor cobrado.
Antes disso, ele foi até a Central de Polícia de Arapiraca e relatou toda a situação. Acompanhado dos policiais, Junior foi para a chácara no horário combinado e Adailton foi preso em flagrante.
Segundo informações, o homem se passava por servidor público do órgão, quando na verdade trabalha em uma firma terceirizada para a Casal. Além de responder pelo crime de extorsão, o acusado também vai ser processado por corrupção passiva.
Detalhes da negociação que levou a polícia até o suspeito, segue no áudio.
Áudios
Amiga conta como jovem foi vítima de tentativa de estupro
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
