Por falta de apoio, desportista arapiraquense pode ficar fora de campeonato nacional de atletismo
Wisllânio é estudante do 1º ano da Escola Estadual Senador Rui Palmeira e é o grande destaque do projeto Correndo Para o Futuro
O projeto Correndo Para o Futuro, que trabalha com 40 jovens atletas de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, tem o objetivo principal de incluir socialmente crianças e jovens através de projetos esportivos, formando cidadãos produtivos e eficientes. Um dos adolescentes que faz parte desse projeto é o Wisllânio Thierry dos Santos, de 17 anos.
Morador do bairro Caitutus, Wisllânio faz parte da equipe da professora e técnica responsável pelo trabalho, Karla Paiva, há quase três anos. Como atleta, o jovem já participou de provas em cinco estados brasileiros e no I Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo - que aconteceu na cidade de Recife, em 2015 – o estudante ficou em 3º lugar nos 800 metros na categoria seleção, com o tempo de 2’11”.
O foco agora é participar do II Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que vai acontecer na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre os dias de 28 de abril a 1 de maio. Mas, por falta de passagem, visto que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) arca com todas as despesas de hospedagem e alimentação, o jovem atleta alagoano corre o risco de não competir.
Caso chegue a ir para o Campeonato, Wisllânio vai disputar o salto triplo e os 800 metros, com grandes chances de vitória. “Estou treinando bastante e superando meus limites, o meu desejo é participar e dar o meu melhor”, disse o jovem ao 7 Segundos.
De acordo com a professora Karla, o campeonato é uma eliminatória para participar de um outro que vai acontecer na França, mas essa é a menor preocupação no momento. “Participar de um evento como esse é estar em meio aos melhores do Brasil, sem falar na repercussão boa para a cidade de Arapiraca e o espelho para os atletas que ficam, como forma de incentivo para que eles continuem investindo no esporte”, disse.

Wisllânio com a professora Karla, que é quem toca o projeto.
Quem tiver interesse em ajudar, a professora coloca seu número à disposição (99914-4517), como também disponibilizou sua conta:
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0056
Operação: 013
Conta: 5845-6
Karlla E F L Paiva
Veja também
Últimas notícias
Concatedral de Arapiraca inicia reforma e desmente boatos sobre construção de comércios
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Caixa começa hoje a pagar Bolsa Família de fevereiro
Arapiraca inicia Ciclo 2 da Política de Fomento à Cultura com editais para pareceristas e profissionais para busca ativa
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
