Por falta de apoio, desportista arapiraquense pode ficar fora de campeonato nacional de atletismo
Wisllânio é estudante do 1º ano da Escola Estadual Senador Rui Palmeira e é o grande destaque do projeto Correndo Para o Futuro

O projeto Correndo Para o Futuro, que trabalha com 40 jovens atletas de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, tem o objetivo principal de incluir socialmente crianças e jovens através de projetos esportivos, formando cidadãos produtivos e eficientes. Um dos adolescentes que faz parte desse projeto é o Wisllânio Thierry dos Santos, de 17 anos.
Morador do bairro Caitutus, Wisllânio faz parte da equipe da professora e técnica responsável pelo trabalho, Karla Paiva, há quase três anos. Como atleta, o jovem já participou de provas em cinco estados brasileiros e no I Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo - que aconteceu na cidade de Recife, em 2015 – o estudante ficou em 3º lugar nos 800 metros na categoria seleção, com o tempo de 2’11”.
O foco agora é participar do II Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que vai acontecer na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre os dias de 28 de abril a 1 de maio. Mas, por falta de passagem, visto que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) arca com todas as despesas de hospedagem e alimentação, o jovem atleta alagoano corre o risco de não competir.
Caso chegue a ir para o Campeonato, Wisllânio vai disputar o salto triplo e os 800 metros, com grandes chances de vitória. “Estou treinando bastante e superando meus limites, o meu desejo é participar e dar o meu melhor”, disse o jovem ao 7 Segundos.
De acordo com a professora Karla, o campeonato é uma eliminatória para participar de um outro que vai acontecer na França, mas essa é a menor preocupação no momento. “Participar de um evento como esse é estar em meio aos melhores do Brasil, sem falar na repercussão boa para a cidade de Arapiraca e o espelho para os atletas que ficam, como forma de incentivo para que eles continuem investindo no esporte”, disse.
Wisllânio com a professora Karla, que é quem toca o projeto.
Quem tiver interesse em ajudar, a professora coloca seu número à disposição (99914-4517), como também disponibilizou sua conta:
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0056
Operação: 013
Conta: 5845-6
Karlla E F L Paiva
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
