Cidades

Parceria entre Prefeitura e Algás disponibilizará gás natural em Arapiraca

Por Assessoria 20/04/2017 06h06
Parceria entre Prefeitura e Algás disponibilizará gás  natural em Arapiraca
Secretários se reúnem com lideranças da Algás - Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (19), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDTUR) e da Superintendência de Meio Ambiente de Arapiraca estiveram reunidos com técnicos da Algás para discutirem o alinhamento entre os órgãos diante da chegada do gás natural.

De acordo com os técnicos da companhia de gás do Estado de Alagoas, o mapeamento de toda a rede de gasoduto a ser implantada na cidade estará sendo compartilhada com o Município, evitando assim futuros transtornos em obras de escavação, sejam elas envolvendo redes de esgoto, água, entre outras.

A obra para a implantação da rede de gasoduto que ligará Penedo à Arapiraca encontra-se em ritmo acelerado, com os trabalhos concentrados às margens da rodovia AL 110, ainda no município de São Sebastião.

Em Arapiraca, o foco do gás natural serão as indústrias de médio e grande portes e as revendedoras de Gás Natural Veicular (GNV). Numa segunda etapa o foco serão os grandes comércios e condomínios verticais.

“A chegada do ?ás natural em Arapiraca representará um avanço importante na economia do município, inclusive com a atração de novos empreendimentos”, frisou o diretor de captação de empreendimentos da SMDTUR, Victor Ferreira.

Ainda durante a reunião, os técnicos da empresa apresentaram as vantagens da chegada do gás natural em Arapiraca, citando entre elas o menor impacto ambiental, economia, matriz energética limpa e pagamento após consumo. Ainda segundo os técnicos, a obra na área urbana provocará baixo impacto nas vias e no trânsito, devido aos métodos não destrutivos por conta do uso de perfuratriz pneumática com o auxílio do sistema de geo radar.