Estado nomeia 12 novos agentes de polícia para reforçar segurança
Nesta semana, o Boletim Mensal de Estatística Criminal apontou aumento de mortes por crimes violentos em Alagoas
O governador Renan Filho nomeou doze novos agentes da Polícia Civil nesta quinta-feira (20), para atuar dentro da nova estratégia de enfrentamento à criminalidade. A solenidade foi acompanhada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, o delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Cerqueira, chefes de comando das diversas forças de segurança e delegados. Nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou os dados do Boletim Mensal de Estatística Criminal, em que mostra um aumento de 20% nos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais, de 2016 para 2017
“Alagoas precisa muito de policiais operacionais. Estamos enfrentando uma cruzada contra a violência, por isso decidimos não protelar mais as nomeações, pois precisamos fortalecer a atuação da segurança. Inclusive, com a incorporação da reserva técnica da Polícia Civil, iniciando pelos policiais e depois nomeando delegados e outros profissionais”, afirmou o governador.
Renan Filho citou a questão da guerra de facções em Alagoas, responsável pelo aumento no número de homicídios nos últimos meses, e a necessidade de reforço e novas estratégias para combater a violência, como os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) e a Força-Tarefa da Polícia Militar.
“Estamos ampliando os Cisps, que unem polícias Civil e Militar e que têm reduzido, em média, 35% o número de homicídios e ampliado a expectativa de segurança da população em várias cidades do interior de Alagoas”, detalhou.
Somente nos três primeiros meses deste ano, Alagoas registrou 600 mortes para crimes de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em 2016 houve 472 casos no mesmo período.
A violência cresceu também na capital, desta vez em um percentual de 52%. Em Maceió foram registrados 225 crimes de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de mortes, sendo 198 para homicídios dolosos. Ano passado, entre janeiro e março, a estatística era de 106 casos. O aumento é de 119 mortes a mais no mesmo período em 2017. A média é de 2,5 assassinatos por dia.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
