Operação Tiradentes mobiliza bombeiros em todo o estado de Alagoas
Operação foi deflagrada na tarde dessa quinta-feira (20)
Bombeiros de Alagoas foram mobilizados para a operação conjunta dos Corpos de Bombeiros Militares e Polícias Militares de todo o país. Intitulada Operação Tiradentes, a ação visa realizar ações de segurança e operações de prevenção e manutenção da ordem pública, buscando promover a segurança, como também, a sensação de segurança dos cidadãos brasileiros.
Às 14 horas dessa quinta-feira, 20, equipes se concentraram no pátio do quartel do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), no Trapiche da Barra, de onde partiram para diversas áreas de Maceió com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais, casas de festas e eventos.
As fiscalizações também ocorreram no interior, em todas as cidades que possuem grupamentos bombeiro militar: Arapiraca, União dos Palmares, Penedo, Maragogi, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. Ao todo mais de 200 bombeiros participaram da operação, entre capital e interior.

Fiscalização em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
A operação Tiradentes foi elaborada durante a reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), ocorrida entre os dias 4 e 7 de abril, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. As ações se iniciam às 14 horas em todas as unidades federadas e, no CBMAL, envolverá um total de 210 bombeiros que sairão para atuar nas ações de rua durante 24 horas.
“Esta Operação está acontecendo a nível nacional, com a participação das corporações bombeiro militar em todos os estados. Estamos fazendo a nossa parte, buscando garantir mais segurança para os cidadãos alagoanos por meio da nossa principal forma de atuação, que é a prevenção”, afirmou o coronel Paulo Marques, subcomandante geral do CBMAL.
Veja também
Últimas notícias
Família de João Pedro juntou-se para ver convocatória... mas não foi chamado
Delegado diz que ação de grupo armado no Benedito Bentes foi motivada por vingança
Vorcaro é transferido para carceragem da superintendência da PF
Raposa fica presa em lixeira de prédio na Serraria e é resgatada pelo BPA
“Não vivemos no paraíso”, diz Francisco Sales ao defender mudança e renovação em Alagoas
Operação em AL investiga fraude no concurso para delegado e agente da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
