Após apelo de estudantes, prefeitura disponibiliza transporte para alunos de curso técnico em Traipu
Após dias de angustia com a notícia passada pelo secretaria de educação de Traipu na última terça-feira (18), onde informou a alunos de cursos técnicos que esses não poderiam usar transporte disponibilizado pelo município, a prefeitura de Traipu voltou atrás e disponibilizará mais um ônibus para transportar os alunos até a cidade de Arapiraca, onde estudam.
Os educandos, com o apoio da sociedade traipuense, que se manifestou através de redes sociais e realizou uma grande mobilização em redes sociais, apelaram para o poder executivo municipal, pois relataram não poder pagar o referido transporte.
Muitas pessoas também apelaram ao Poder Legislativo que na última sessão havia se comprometido por unanimidade de enviar projeto de indicação ao executivo para que outro transporte fosse disponibilizado, pois um transporte a mais não iria “quebrar” economicamente o município.
Uma comissão de alunos foi na manhã dessa quinta (20) até a prefeitura de Traipu para falar com o chefe do executivo municipal, onde o gestor se comprometeu a disponibilizar outro transporte.
Os alunos ficaram felizes com a notícia, pois dessa forma não precisarão desistir dos estudos e assim crescer profissionalmente.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
