Aeroporto de Penedo: processo licitatório deverá ser iniciado em 60 dias
Aeroporto de Penedo: processo licitatório deverá ser iniciado em 60 dias
A expansão das obras aeroviárias entra em mais uma fase de estruturação em três regiões de Alagoas. No Sul do estado, a implantação do aeroporto de Penedo chega à etapa final de definição e adequações do projeto básico junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC), que determinou um prazo de 60 dias para novo envio do documento, aprovação e início imediato do processo licitatório.
O decreto foi acordado em reunião técnica com representantes da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pela execução dos trabalhos. “Todos os apontamentos foram bastante produtivos. Conseguimos definir os últimos detalhes do projeto e apontar as revisões necessárias para que nossa equipe conduza as devidas alterações”, esclarece a superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Andreia Estevam.
Com a tipologia do projeto previamente autorizada, o aeroporto irá contar com a ampliação e reforma da pista, melhorias de infraestrutura do espaço, além da introdução do uso de tecnologia sustentável. O objetivo é que o aeródromo seja apto a receber aviões de médio e grande porte.
Maragogi e Arapiraca
Ainda em visita ao Estado, técnicos da SAC estiveram nas cidades de Maragogi e Arapiraca em um sobrevoo nas possíveis áreas onde serão construídos os novos aeroportos. Com a aprovação final dos espaços, a Setrand já deverá iniciar o processo de desapropriação em Maragogi e avançar nos estudos do projeto básico de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Operação Verus II mira postos de combustíveis em cinco municípios de Alagoas
Fundação Palmares aciona Defensoria e reabre debate sobre possível mudança no nome da Av. Fernandes Lima
Mais de 200 estudantes afetados pelo afundamento em Maceió ainda não pediram indenização da Braskem
[Vídeo] Prefeito Carlos garante R$ 4 milhões para construção do primeiro estádio de futebol de Rio Largo
Hospital Regional de Palmeira dos Índios padroniza fluxo para qualificar cuidados paliativos e humanizar atendimento
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
