Empresária reclama de monopólio usado para ofertar internet no aeroporto de Maceió

Atualizada às 18h44
Voos atrasados, filas, e falta de internet no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. Para a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, uma passageira, que aguardava voo para São Paulo, denunciou a falta de wifi e de locais para a recarga de diversas operadoras.
A empresária Edma Jucá reclama da falta de opções para a recarga de celulares para usufruir da internet. No aeroporto, apenas a telefonia Oi oferece serviços de telecomunicações, assim, os próprios lojistas não podem vender créditos de outras operadoras.
"Isso aqui está um caos. Inclusive falamos com lojistas e eles reclamam que não podem contratar outra operadora. O problema é o monopólio da Oi. E por que eles não liberam Wi-Fi? Alagoas não merece essa ingerência e falta de compromisso com o desenvolvimento e liberdade econômica", expõe a empresária.
Ela informou ao portal que precisou cancelar reuniões por telefone, que seriam realizadas hoje pela manhã, porque os voos atrasaram e não tinha acesso a wifi ou internet por dados móveis para fazer uma conferência ao vivo.
"Eu já estou perdendo vários investimentos para Alagoas. Estou indo lá tentar corrigir isso, resolver esse problema, mas nem seria preciso ter tanto prejuízo assim", disse a empresária.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Infraero para saber por que o aeroporto não dispõe de wifi e serviços de outras operadoras e foi informado que o Aeroporto de Maceió conta com os serviços de wi-fi das operadoras Oi e Tim, que atendem aos seus respectivos clientes. Em paralelo, a Infraero está realizando a implantação de o serviço de wi-fi grátis para os passageiros.
Além disso, os serviços de recarga de celular são oferecidos pelos lojistas (concessionários) do aeroporto, que por sua vez são livres para decidirem as marcas a serem ofertadas pelos seus estabelecimentos.Quanto as longas filas, a Infraero informou que o movimento no aeroporto está normal e as filas registradas são consideradas normais nos balcões das companhias durante o processo de check-in e despacho de bagagens.
Áudios
Entrevista com Carlos Joel dono da rede Unirb
Veja também
Últimas notícias

PM apreende drogas, arma e recupera veículos em operações no interior e Maceió
Prefeita Ceci reforça tradição e inicia entrega das fichas do Programa Peixe do Povo em Atalaia

PRF prende homem por adulteração de sinal identificador de motocicleta em Pilar

Motorista procura posto da PRF de São Sebastião e é preso por embriaguez no volante

Projeto Pelotão Mirim do 3º BPM inicia nova turma e reforça compromisso com a formação cidadã

Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre Lei Delegada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
