Defesa Civil toma medidas de segurança na área do antigo lixão de Arapiraca
A Defesa Civil de Arapiraca esteve na manhã desta segunda-feira (24), no antigo lixão, localizado na comunidade de Mangabeiras, e tomou uma série de providências para dar segurança aos moradores da região.
De acordo com o coordenador do órgão, Eduardo D’Anjour, o local foi interditado pelas autoridades competentes, e o segundo passo será o aterramento de buracos e fossos, seguido da remoção das taludes, superfície lateral dos aterros.
Por não haver acúmulos de lixo, o terreno, que mede pouco mais de 30 tarefas de terra, apresenta diversas irregularidades que podem comprometer com a vida das famílias que alí residem, a exemplo de ribanceiras, que em um momento de fortes chuvas pode causar desabamentos. Além disso, há risco de explosão devido a emissão de gás metano, produzido pela decomposição do lixo durante anos.
“O nosso papel como Defesa Civil é prezar pela vida da população. Realizamos diversas ações de prevenção de desastres em zonas de riscos semelhantes a essa que temos aqui na Mangabeiras, e antes que o acidente aconteça nós temos esse compromisso de informar às famílias, remové-las e realocá-las em um local seguro”, declarou o coordenador Eduardo D’Anjour.
Últimas notícias
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Maragogi recebe ação da Desenvolve Alagoas com oferta de crédito e orientação para empreendedores
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Daniela Mercury acusa Edson Gomes de violência doméstica durante premiação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
