Defesa Civil toma medidas de segurança na área do antigo lixão de Arapiraca
A Defesa Civil de Arapiraca esteve na manhã desta segunda-feira (24), no antigo lixão, localizado na comunidade de Mangabeiras, e tomou uma série de providências para dar segurança aos moradores da região.
De acordo com o coordenador do órgão, Eduardo D’Anjour, o local foi interditado pelas autoridades competentes, e o segundo passo será o aterramento de buracos e fossos, seguido da remoção das taludes, superfície lateral dos aterros.
Por não haver acúmulos de lixo, o terreno, que mede pouco mais de 30 tarefas de terra, apresenta diversas irregularidades que podem comprometer com a vida das famílias que alí residem, a exemplo de ribanceiras, que em um momento de fortes chuvas pode causar desabamentos. Além disso, há risco de explosão devido a emissão de gás metano, produzido pela decomposição do lixo durante anos.
“O nosso papel como Defesa Civil é prezar pela vida da população. Realizamos diversas ações de prevenção de desastres em zonas de riscos semelhantes a essa que temos aqui na Mangabeiras, e antes que o acidente aconteça nós temos esse compromisso de informar às famílias, remové-las e realocá-las em um local seguro”, declarou o coordenador Eduardo D’Anjour.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
