Caminhoneiro é preso pela PRF por uso e porte de anfetamina
Droga é usada por motoristas para se manter acordado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem, na BR-316, mais um motorista por porte de drogas. O flagrante aconteceu em frente a Unidade Operacional (UOP) de Palmeira dos Índios. O homem abordado estava com sinais de alteração da capacidade psicomotora, e após revista pessoal foi encontrada uma cartela com 54 comprimidos de anfetamina. Ele assumiu que havia ingerido quatro deles para dirigir a noite.
Por volta das 21h30, os PRFs receberam informações de diversos usuários de que um caminhoneiro, possivelmente bêbado, estava dirigindo em zigue-zague e fazendo ultrapassagens arriscadas. Ao abordar o veículo SCANIA T11, de cor amarela, tracionando um reboque, os policiais perceberam que o condutor estava com olhos avermelhados e arregalados, além de se mostrar muito ansioso. O teste de etilômetro não resultou ingestão de bebida alcoólica. No entanto, foi encontrado no bolso de sua calça uma cartela com 54 comprimidos de anfetamina, seis deles já haviam sido usados.
O homem, de 34 anos, assumiu que ingeriu quatro “rebites” (nome pelo qual a droga é conhecida) para se manter acordado durante a viagem noturna. Diante do flagrante ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
FLAGRANTES CONSTANTES E EFEITOS DA ANFETAMINA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas vem flagrando constantemente condutores, a maioria deles de veículos de carga, portando “rebites”. Apenas no mês de abril esse é o quinto motorista preso por este crime e 146 comprimidos de anfetamina foram apreendidos.
A substância, chamada anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e causa nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga, redução do sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental. Essa mistura de falsas sensações faz com que os seus consumidores percam parcialmente os reflexos, o que aumenta as chances de provocar graves acidentes. O grande perigo é que os motoristas se mantém acordados por muito tempo sob efeito da droga, e podem “apagar” de uma vez quando ela parar de agir.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
