Brad Pitt se culpa por divórcio: ‘Eu estava bebendo muito’
Ator fala sobre a solidão da nova fase da vida após a separação de Angelina Jolie
Brad Pitt, 53 anos, falou pela primeira vez com riqueza de detalhes sobre o divórcio com Angelina Jolie em seu retorno a uma capa de revista, para a americana GQ Style. Na conversa, o ator deixa a entender que se culpa pela separação, que aconteceu em setembro, enquanto tenta se acostumar com a solidão de uma casa antes ocupada por seis filhos – agora dividida por ele apenas com seu bulldog, Jacques.
O vício em álcool e a criação familiar, apontada por ele como machista, seriam fatores que levaram ao divórcio. “Aprendi que o homem é quem manda, é quem sabe de tudo. O forte que não tem dúvidas. E esse conceito me deu um soco na cara após o divórcio”, diz ao afirmar que está fazendo psicoterapia para aprender a demonstrar melhor seus sentimentos.
Abandonar a bebida foi outro passo seguido por ele após a separação. “Eu mal lembro de um dia, desde a faculdade, que eu não estivesse bebendo ou fumando. Era como eu fugia dos meus sentimentos. Quando comecei minha família larguei tudo, menos o álcool. E eu estava bebendo muito. A bebida se tornou um problema”, diz antes de afirmar estar sóbrio por seis meses. “Eu tenho o controle das minhas emoções de novo.”