Teotônio Vilela registra aumento de 55% em homicídios
Os números falam por si só. Eles retratam um quadro de violência ainda não resolvido pelo Estado. Alagoas, apesar das intenções, e das várias operações desempenhadas pelos órgãos de segurança, ainda apresenta elevado índice de homicídios.
O município de Teotônio Vilela registrou, de acordo com os dados contabilizados pelo Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC), pertencente a Secretária de Segurança Pública (SSP), aumento de 55% nos crimes de assassinatos.
Nos quatro primeiros meses deste ano, 27 casos foram registrados. Sendo abril o mais recorrente com 11 registros de crimes letais intencionais. Já em 2016, os números são menores. Mais precisamente, entre o mesmo período (janeiro a abril), 12 casos foram contabilizados.
Um dado curioso é que os homicídios se dividem entre o Centro da cidade e a Zona Rural. As vítimas do sexo masculino são a grande maioria, além disso a faixa etária varia dos 18 anos aos 50.
A reportagem do 7 Segundos entrevistou, por telefone, no mês de abril, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ênio Bolívar de Albuquerque. Ele informou que o governo do Estado iria implementar o policiamento em Teotônio Vilela. Inclusive com reforço da Força Tarefa, fato ocorrido na última terça-feira dia 2.
A redação tentou contato com o comandante, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. Também tentamos conversar com o Delegado Mário Jorge, sem êxito.
Últimas notícias
Sesau passa a integrar a Rede Nacional de Dados em Saúde
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Carro faz retorno proibido e colide com viatura da Polícia Militar em Rio Largo
Prefeitura de Maceió instala lixeiras subterrâneas no conjunto Graciliano Ramos
Casal é preso em flagrante por estupro contra a filha de 2 anos em Tanque D'Arca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
