Teotônio Vilela registra aumento de 55% em homicídios
Os números falam por si só. Eles retratam um quadro de violência ainda não resolvido pelo Estado. Alagoas, apesar das intenções, e das várias operações desempenhadas pelos órgãos de segurança, ainda apresenta elevado índice de homicídios.
O município de Teotônio Vilela registrou, de acordo com os dados contabilizados pelo Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC), pertencente a Secretária de Segurança Pública (SSP), aumento de 55% nos crimes de assassinatos.
Nos quatro primeiros meses deste ano, 27 casos foram registrados. Sendo abril o mais recorrente com 11 registros de crimes letais intencionais. Já em 2016, os números são menores. Mais precisamente, entre o mesmo período (janeiro a abril), 12 casos foram contabilizados.
Um dado curioso é que os homicídios se dividem entre o Centro da cidade e a Zona Rural. As vítimas do sexo masculino são a grande maioria, além disso a faixa etária varia dos 18 anos aos 50.
A reportagem do 7 Segundos entrevistou, por telefone, no mês de abril, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ênio Bolívar de Albuquerque. Ele informou que o governo do Estado iria implementar o policiamento em Teotônio Vilela. Inclusive com reforço da Força Tarefa, fato ocorrido na última terça-feira dia 2.
A redação tentou contato com o comandante, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. Também tentamos conversar com o Delegado Mário Jorge, sem êxito.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
