Polícia Federal usa 20 homens para prender o ex-prefeito Celso Luiz

Vinte policiais federais formaram o contingente do efetivo utilizado pela Instituição em Alagoas para prender o ex-prefeito de Canapí e Mata Grande, Celso Luiz Brandão Malta. Celso foi preso na própria residência, no Condomínio Aldebaran, em Maceió.
A segunda fase da Operação Triângulo das Bermudas, denominada “Operação Deusa da Espada”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (12) prendeu três pessoas incluindo o ex-prefeito. Além dele, são os ex-secretários Jorge Valença e Carlos Alberto, e o ex-vice-prefeito de Canapi, Genaldo Vieira.
Eles são acusados dos crimes de lavagem de dinheiro, desvio de verbas federais, organização criminosa e fraude à lei de licitações.
Celso Luiz e os dois outros presos foram enquadrados pela Polícia Federal dentro de uma Organização Criminosa, que segundo a PF, é responsável por um prejuízo que chega a R$ 17 milhões, dinheiro oriundo do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e de outros programas do governo federal na área de educação, que foi depositado pela União nas contas da prefeitura de Canapi, entre 2015 e 2016.
Esta a segunda teve como objetivo o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e diligências nos municípios de Canapi/AL, Mata Grande/AL, Santana do Ipanema/AL, Maceió/AL e Aracaju/SE. Um quarto mandado de prisão não foi cumprido até o momento, uma vez que o investigado não foi encontrado até o momento, estando em local incerto e não sabido.
Os mandados de prisões foram expedidos pela juíza Camila Monteiro Pullin Milan, titular da 11ª Vara da Justiça Federal, subseção judiciária de Santana do Ipanema/AL.
Os presos foram conduzidos à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
