Deputado Jairzinho comenta, em nota à imprensa, sobre decisão judicial
Nesta sexta-feira (12), o deputado estadual Jairzinho Lira (PMDB) comentou sobre a decisão judicial que o condenou em 1ª instância por improbidade administrativa pelo juiz Aloysio Cavalcanti, da 12ª Vara Federal, durante sua gestão à frente do município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.
Na nota, o deputado afirma que todo gestor público é passível de processo judicial, assim como aconteceu com ele. No entanto, Jairzinho Lira esclarece que o próprio juiz entendeu que não houve prejuízo ao erário público e nem enriquecimento ilícito, mas sim erros formais em processos durante a gestão dele em Lagoa da Canoa.
Jairzinho Lira disse que vai recorrer da decisão da 12ª Vara Federal pela certeza de que não cometeu nenhum ato ilícito.
Veja, abaixo, a nota na íntegra:
Nota De Esclarecimento - Jairzinho Lira
Senhoras e senhores cidadãos alagoanos, venho, através desta nota emitir esclarecimentos, no que diz respeito às notícias/publicações acerca de decisão judicial a qual eu e minha esposa seríamos partes. Num primeiro momento é importante relatar que, todo gestor municipal, quando do exercício de sua função, é passível de ser alvo de processos judiciais, bem como de decisões que, acertadas ou não, tem que ser tomadas pelos magistrados. No meu caso, é importante ressaltar que, o magistrado entendeu que não houve nenhum tipo de dano ao erário, tampouco enriquecimento ilícito... Para que meus eleitores e todos cidadãos tenham conhecimento, os motivos que foram postos, dizem respeito a erros formais em processos. Mesmo assim, estou recorrendo da sentença para que ela seja reformada e mostre que somos inocentes e que não temos nada que nos desabone. Nosso país, por força da democracia, nos garante o contraditório e ampla defesa, institutos que, bem utilizados, mostram a verdade das situações. Portanto, com a certeza de que não praticamos nenhum ato ilícito, temos a certeza de que a decisão será tão logo modificada e o erro seja sanado! Agradeço a todos pelo apoio e tenho certeza de que mais obstáculos virão e sempre cuidaremos de ultrapassá-los uma a um, para o bem de toda a população alagoana!
Jairzinho Lira
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
