Motos e bicicletas serão proibidas de circular no calçadão do Centro Novo
Com o objetivo de atualizar o andamento da revitalização do Centro Novo, o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) participou de uma reunião sobre o projeto, no último dia 8, no Sebrae Arapiraca, com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO).
No encontro foram discutidos os problemas estruturais do Centro, como a manutenção do piso e a presença de ambulantes informais. A SMTT solicitou um ofício para a Associação do Centro Novo de Arapiraca (Acena) para formalizar a denúncia da circulação de motos e bicicletas, o que é proibido no calçadão do empreendimento. A área deve ganhar uma sinalização adequada para evitar transtornos. Além disso, será desenvolvida uma campanha educativa destinada aos lojistas sobre a poluição visual e sonora.
O projeto de revitalização do Centro Novo consiste na construção de um shopping center a céu aberto entre a Rua Aníbal Lima, a Praça Manoel André e o calçadão da Praça Bom Conselho.
Estiveram presentes na reunião a representante do Sindilojas, Maria Liliane; da SMTT, Dayana Rosy e João Victor; da SEDUO, Gisélia Chaves; da Acena, Cláudio Júnior; da Associação da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (Acisa), Rosete Albuquerque; do Sindicato dos Empregados em Empresas de Turismo (SMDETUR), Michael Chinelato e Francisco Carlos; do Sesc Arapiraca, Luiz Afonso Neto; e do Sebrae Arapiraca, Susylane Ferreira
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
