Motos e bicicletas serão proibidas de circular no calçadão do Centro Novo
Com o objetivo de atualizar o andamento da revitalização do Centro Novo, o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) participou de uma reunião sobre o projeto, no último dia 8, no Sebrae Arapiraca, com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO).
No encontro foram discutidos os problemas estruturais do Centro, como a manutenção do piso e a presença de ambulantes informais. A SMTT solicitou um ofício para a Associação do Centro Novo de Arapiraca (Acena) para formalizar a denúncia da circulação de motos e bicicletas, o que é proibido no calçadão do empreendimento. A área deve ganhar uma sinalização adequada para evitar transtornos. Além disso, será desenvolvida uma campanha educativa destinada aos lojistas sobre a poluição visual e sonora.
O projeto de revitalização do Centro Novo consiste na construção de um shopping center a céu aberto entre a Rua Aníbal Lima, a Praça Manoel André e o calçadão da Praça Bom Conselho.
Estiveram presentes na reunião a representante do Sindilojas, Maria Liliane; da SMTT, Dayana Rosy e João Victor; da SEDUO, Gisélia Chaves; da Acena, Cláudio Júnior; da Associação da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (Acisa), Rosete Albuquerque; do Sindicato dos Empregados em Empresas de Turismo (SMDETUR), Michael Chinelato e Francisco Carlos; do Sesc Arapiraca, Luiz Afonso Neto; e do Sebrae Arapiraca, Susylane Ferreira
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
