Rodrigo Cunha cobra votação de PEC que reduz férias dos deputados alagoanos

Pouca gente sabe, mas um deputado estadual em Alagoas tem direito a mais de 90 dias de recesso,isto é, mais de três meses, o maior do Brasil. Para reduzir em 40% esse prazo, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) deu entrada, ainda em 2015, em uma Proposta de Emenda constitucional (PEC), mas o projeto não foi pra frente.
Segundo o parlamentar, foram feitas várias tentativas de levar a PEC para votação em plenário, mas mesmo ela sendo considerada constitucional, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Alagoas arquivou a proposta.
"Não é tolerável em um estado como Alagoas, que um deputado tenha três meses de férias. Isso não é um direito. É um privilégio.", relatou o deputado.
Em plenário nessa terça-feira (16), Rodrigo Cunha cobrou mais uma vez que a PEC vá à votação. "Não podemos deixar esse absurdo pra lá, e a população precisa reagir também, cobrando dos deputados uma posição", cobrou.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
