Prefeitura de Lagoa da Canoa denuncia irregularidades ocorridas em antiga gestão
A Prefeita Tainá Veiga constatou irregularidades, segundo a assessoria de comunicação, cometidas pela antiga gestão do município de Lagoa da Canoa. Segundo dados colhidos pelo Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do FNDE (SIMEC), uma escola estava sendo construída no loteamento Petuba e por motivos imprecisos as obras só foram executadas em 0,35%. Já a cobertura de uma quadra localizada no povoado Pau D´Arco só foi terminada em pouco mais da metade do projeto.
Confira os documentos aqui.

Esses relatórios ainda apresentam o empreendimento com o status de inacabado o qual se deu devido ao prazo do Termo de Compromisso PAR 33947/2014 expirado em 31 de julho de 2016. Não houve pedido de prorrogação da vigência dentro do prazo definido pelo FNDE o que é de no mínimo trinta dias antes do final da vigência.
Como se trata de Termo de Compromisso, ambas as partes têm obrigações a cumprir, ficou claro que o Município através de sua Gestão passada, mesmo estando com a obra em fase de execução perdeu o prazo, assim perdendo o objeto pactuado, visto que o instrumento que assegurava os repasses financeiros perdeu sua eficácia.
“Diante desta situação, o Município teve que tomar as providencias para que mesmo não fosse penalizado com a perda das obras, pois quem sofre com este descaso é a população, pois são crianças e jovens que irão usufruir dos equipamentos públicos”, informou a prefeita por meio de nota ao 7 Segundos.
O Município também adotou providencias junto a área jurídica da prefeitura para tomar as medidas cabíveis afim de restabelecer junto ao FNDE o prazo e poder dar continuidade às obras evitando maiores prejuízos.
A escola teria 12 salas de aula e quadra poliesportiva.
A irresponsabilidade da gestão anterior em se permitir a perda de uma obra dessa magnitude e que diz respeito à educação de uma população já tão carente é de tamanha perplexidade.
os esforços estão sendo envidados pala prefeita Tainá Veiga e seu vice Paulo Aguiar, no sentido de recuperar a obra e garantir sua retomada e conclusão e sobretudo responsabilizar judicialmente no que estiver dentro da legalidade junto ao MP seus antecessores pelo descaso e irresponsabilidade quanto a gerência da “coisa pública”.
"Fico impressionada que um gestor tenha a oportunidade de trazer para seus munícipes uma obra de tal importância e de forma irresponsável e desumana deixe a obra ser cancelada por falta de validação de prorrogação do prazo. Estamos lutando para recuperar esse recurso na justiça para poder então dar continuidade às obras." Finaliza a Prefeita Tainá veiga.
Últimas notícias
Fornecimento de água é suspendo em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Incêndio de grandes proporções em mata assusta moradores da Chã de Bebedouro
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
