Prefeitura inicia cursinho preparatório gratuito para o Ifal, em Palmeira

A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou no último final de semana a realização das aulas preparatórias para os alunos que desejam ingressar no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O cursinho é ofertado gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino. Até o momento, 460 alunos, preferencialmente do 9º ano do Ensino Fundamental, já começaram a assistir as aulas nas escolas das zona urbana e rural do município. A aula inaugural aconteceu no Ifal de Palmeira.
Na zona urbana, as aulas acontecem na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá, sempre aos sábados, com turmas pela manhã, das 8 h às 11 h, e à tarde das 13 h:30min às 16 h :30 min. As disciplinas de português são ministradas pela professora Tarcísia, as de Matemática pelos professores Eli e José Arnaldo e de atualidades pelo professor Augusto, coordenados pelo professor Tony Fábio. O cursinho também é ofertado na zona rural, nas escolas Francisco Pinto Pimentel, Mary Sampaio, Antônio Fernandes da Costa, Ludugério Amâncio, Sidraque Nonato, Antônio Fernandes da Costa, Belarmino Teixeira Cavalcanti e Santa Terezinha. “Todos os alunos da rede municipal podem participar do preparatório Ifal e a família deve apoiar este projeto, pois é uma oportunidade única que esta sendo oferecida pelo município. Com gestão séria e responsável estamos dando mais um passo firmando esse compromisso com a educação do nosso município”, explicou a secretária de Educação Alcineide Nascimento.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar este é o resultado da boa política, pois quando o gestor é comprometido com a educação, e com a população que tanto depende dela, o discurso de campanha ganha vida e vira realidade. “Eu tive muita dificuldade para estudar e na campanha assumi o compromisso de ofertar cursinho preparatório gratuito para o Ifal. Este ano ainda teremos o cursinho pré-Enem e para vestibulares. Pois bem, iniciamos o preparatório para o Ifal, para alunos da rede pública e periferia. É emocionante ver esses olhinhos brilhando de esperança. Sinto que eles alimentam o mesmo sonho que um dia alimentei. Obrigado professor Tony, demais professores e Alcineide por abraçar essa ideia. Essa é a boa política”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camarigibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel

Três agentes da PRF morrem após viatura colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
