Prefeitura inicia cursinho preparatório gratuito para o Ifal, em Palmeira
A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou no último final de semana a realização das aulas preparatórias para os alunos que desejam ingressar no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O cursinho é ofertado gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino. Até o momento, 460 alunos, preferencialmente do 9º ano do Ensino Fundamental, já começaram a assistir as aulas nas escolas das zona urbana e rural do município. A aula inaugural aconteceu no Ifal de Palmeira.
Na zona urbana, as aulas acontecem na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá, sempre aos sábados, com turmas pela manhã, das 8 h às 11 h, e à tarde das 13 h:30min às 16 h :30 min. As disciplinas de português são ministradas pela professora Tarcísia, as de Matemática pelos professores Eli e José Arnaldo e de atualidades pelo professor Augusto, coordenados pelo professor Tony Fábio. O cursinho também é ofertado na zona rural, nas escolas Francisco Pinto Pimentel, Mary Sampaio, Antônio Fernandes da Costa, Ludugério Amâncio, Sidraque Nonato, Antônio Fernandes da Costa, Belarmino Teixeira Cavalcanti e Santa Terezinha. “Todos os alunos da rede municipal podem participar do preparatório Ifal e a família deve apoiar este projeto, pois é uma oportunidade única que esta sendo oferecida pelo município. Com gestão séria e responsável estamos dando mais um passo firmando esse compromisso com a educação do nosso município”, explicou a secretária de Educação Alcineide Nascimento.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar este é o resultado da boa política, pois quando o gestor é comprometido com a educação, e com a população que tanto depende dela, o discurso de campanha ganha vida e vira realidade. “Eu tive muita dificuldade para estudar e na campanha assumi o compromisso de ofertar cursinho preparatório gratuito para o Ifal. Este ano ainda teremos o cursinho pré-Enem e para vestibulares. Pois bem, iniciamos o preparatório para o Ifal, para alunos da rede pública e periferia. É emocionante ver esses olhinhos brilhando de esperança. Sinto que eles alimentam o mesmo sonho que um dia alimentei. Obrigado professor Tony, demais professores e Alcineide por abraçar essa ideia. Essa é a boa política”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
