MPC/AL recomenda a prefeito que divulgue informações públicas em Delmiro Gouveia
O Ministério Público de Contas (MPC) de Alagoas fez recomendações ao prefeito do município de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), e ao presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Carvalho, mais conhecido como ‘Kel’ (PSB), para que no prazo de 30 dias forneçam informações públicas ao empresário João Edson Barros Viana.
Publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (D.O.E) e assinada pelo procurador Gustavo Henrique Albuquerque Santos, o MP de Contas se baseou na Lei de Acesso à Informação (LAI) e solicitou ao prefeito, Padre Eraldo, a divulgar as informações solicitadas pelo empresário há cerca de uma semana.
Neste tempo, Viana utilizou as redes sociais para relatar que havia, segundo ele, solicitado informações públicas aos chefes dos dois poderes, sem obter a resposta desejada.
Por conta disso, o empresário acionou o Ministério Público de Contas de Alagoas, para conseguir as informações dos dois órgãos públicos.
Em seu despacho, o procurador Gustavo Henrique Albuquerque Santos deu um prazo de 30 dias para que o prefeito Padre Eraldo e o presidente da Câmara de Delmiro Gouveia, Kel Carvalho encaminhem as informações ao empresário, bem como o gestor providenciar a atualização no Portal da Transparência, sob pena de representação no Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL) e Ministério Público Estadual (MPE) para responderem por atos de improbidade administrativa.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
