MPC/AL recomenda a prefeito que divulgue informações públicas em Delmiro Gouveia
O Ministério Público de Contas (MPC) de Alagoas fez recomendações ao prefeito do município de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), e ao presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Carvalho, mais conhecido como ‘Kel’ (PSB), para que no prazo de 30 dias forneçam informações públicas ao empresário João Edson Barros Viana.
Publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (D.O.E) e assinada pelo procurador Gustavo Henrique Albuquerque Santos, o MP de Contas se baseou na Lei de Acesso à Informação (LAI) e solicitou ao prefeito, Padre Eraldo, a divulgar as informações solicitadas pelo empresário há cerca de uma semana.
Neste tempo, Viana utilizou as redes sociais para relatar que havia, segundo ele, solicitado informações públicas aos chefes dos dois poderes, sem obter a resposta desejada.
Por conta disso, o empresário acionou o Ministério Público de Contas de Alagoas, para conseguir as informações dos dois órgãos públicos.
Em seu despacho, o procurador Gustavo Henrique Albuquerque Santos deu um prazo de 30 dias para que o prefeito Padre Eraldo e o presidente da Câmara de Delmiro Gouveia, Kel Carvalho encaminhem as informações ao empresário, bem como o gestor providenciar a atualização no Portal da Transparência, sob pena de representação no Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL) e Ministério Público Estadual (MPE) para responderem por atos de improbidade administrativa.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
