Defesa Civil de Arapiraca registra nove atendimentos durante o final de semana
Os alagamentos ocorreram, principalmente, devido a quantidade de lixo depositado em locais impróprios
Diante das fortes chuvas que atingiram o município de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, neste final de semana, a coordenação municipal da Defesa Civil informou que foram registrados nove atendimentos durante o período.
As ocorrências, em sua maioria, foram relacionadas a alagamentos pontuais, principalmente devido a quantidade de lixo depositado em locais impróprios. No bairro Nilo Coelho, a força da água abriu uma cratera e se infiltrou por baixo de uma rua, que teve de ser interditada.
A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras foi acionada. Técnicos e máquinas foram enviados até o local para realizarem um serviço paliativo a fim de oferecer segurança aos moradores até os trabalhos definitivos, que deverão acontecer assim que as chuvas cessarem.
Uma residência próxima ao local sofreu desmoronamento parcial, ficando com a estrutura comprometida. Os moradores foram orientados a evacuar o local imediatamente.
Ainda de acordo com a Defesa Civil não foram registradas mortes, pessoas feridas ou desaparecidas. Apenas a família da residência comprometida ficou desabrigada e as pessoas se abrigaram na casa de parentes.
Eduardo D'anjour, coordenador municipal da Defesa Civil de Arapiraca, alerta que apesar das chuvas terem dado uma pausa, a previsão meteorológica afirma que ela voltará a cair com grande intensidade a partir da próxima quinta-feira (1).
O coordenador informa que o telefone da Defesa Civil de Arapiraca (99939-1818) está no ar 24 horas para receber chamadas ou solicitações.