Prefeito Adelson monta força-tarefa para consertar os estragos causados pelas chuvas
Prefeitura também lança o programa de aragem de terras voltado para o pequeno agricultor
Uma força-tarefa foi montada na Prefeitura de Olho d’Água Grande, no Agreste de Alagoas, para consertar os estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias, na Região e provocaram diversos estragos em pontes e estradas do município.
O anúncio foi feito pelo prefeito José Adelson (PSDB). Os riachos e córregos que cortam alguns povoados, como: Oiteiro, Barra Dantas, Ponta da Serra, Evangelista e Poço Comprido transbordaram destruindo estradas e pontes, causando transtornos e levando pânico a moradores, comerciante e principalmente estudantes. De acordo com o prefeito, essa foi a pior chuva dos últimos 10 anos na região. “É um problema natural e a cidade não estava preparada para esse tipo de evento natural”, disse.
As equipes da secretaria de obras e infraestrutura estão realizando diversos serviços de recuperações dos estragos causados pelas fortes chuvas nos povoados Oiteito Alto e Poço Cumprido, localidades mais afetadas. Em seguida os trabalhos vão continuar nas outras localidades.
Foram enviadas duas equipes para o local, sendo uma delas, para recuperação das estradas, para garantir melhor trafegabilidade dos motoristas e outra para reconstrução das pontes e galerias levada pela força das águas.
O prefeito José Adelson, também deu início ao programa de aragem de terras, voltado para o pequeno agricultor, por meio do Programa de Assistência Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, que no primeiro dia, já fez aragem em cerca de 30 tarefas de terra de 5 famílias, beneficiando pequenos produtores.
O programa é custeado com recursos da própria municipalidade e com os equipamentos da própria secretaria municipal. A meta é beneficiar todos os pequenos produtores.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
