Prefeito Adelson monta força-tarefa para consertar os estragos causados pelas chuvas
Prefeitura também lança o programa de aragem de terras voltado para o pequeno agricultor
Uma força-tarefa foi montada na Prefeitura de Olho d’Água Grande, no Agreste de Alagoas, para consertar os estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias, na Região e provocaram diversos estragos em pontes e estradas do município.
O anúncio foi feito pelo prefeito José Adelson (PSDB). Os riachos e córregos que cortam alguns povoados, como: Oiteiro, Barra Dantas, Ponta da Serra, Evangelista e Poço Comprido transbordaram destruindo estradas e pontes, causando transtornos e levando pânico a moradores, comerciante e principalmente estudantes. De acordo com o prefeito, essa foi a pior chuva dos últimos 10 anos na região. “É um problema natural e a cidade não estava preparada para esse tipo de evento natural”, disse.
As equipes da secretaria de obras e infraestrutura estão realizando diversos serviços de recuperações dos estragos causados pelas fortes chuvas nos povoados Oiteito Alto e Poço Cumprido, localidades mais afetadas. Em seguida os trabalhos vão continuar nas outras localidades.
Foram enviadas duas equipes para o local, sendo uma delas, para recuperação das estradas, para garantir melhor trafegabilidade dos motoristas e outra para reconstrução das pontes e galerias levada pela força das águas.
O prefeito José Adelson, também deu início ao programa de aragem de terras, voltado para o pequeno agricultor, por meio do Programa de Assistência Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, que no primeiro dia, já fez aragem em cerca de 30 tarefas de terra de 5 famílias, beneficiando pequenos produtores.
O programa é custeado com recursos da própria municipalidade e com os equipamentos da própria secretaria municipal. A meta é beneficiar todos os pequenos produtores.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
