Prefeito Adelson monta força-tarefa para consertar os estragos causados pelas chuvas
Prefeitura também lança o programa de aragem de terras voltado para o pequeno agricultor

Uma força-tarefa foi montada na Prefeitura de Olho d’Água Grande, no Agreste de Alagoas, para consertar os estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias, na Região e provocaram diversos estragos em pontes e estradas do município.
O anúncio foi feito pelo prefeito José Adelson (PSDB). Os riachos e córregos que cortam alguns povoados, como: Oiteiro, Barra Dantas, Ponta da Serra, Evangelista e Poço Comprido transbordaram destruindo estradas e pontes, causando transtornos e levando pânico a moradores, comerciante e principalmente estudantes. De acordo com o prefeito, essa foi a pior chuva dos últimos 10 anos na região. “É um problema natural e a cidade não estava preparada para esse tipo de evento natural”, disse.
As equipes da secretaria de obras e infraestrutura estão realizando diversos serviços de recuperações dos estragos causados pelas fortes chuvas nos povoados Oiteito Alto e Poço Cumprido, localidades mais afetadas. Em seguida os trabalhos vão continuar nas outras localidades.
Foram enviadas duas equipes para o local, sendo uma delas, para recuperação das estradas, para garantir melhor trafegabilidade dos motoristas e outra para reconstrução das pontes e galerias levada pela força das águas.
O prefeito José Adelson, também deu início ao programa de aragem de terras, voltado para o pequeno agricultor, por meio do Programa de Assistência Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, que no primeiro dia, já fez aragem em cerca de 30 tarefas de terra de 5 famílias, beneficiando pequenos produtores.
O programa é custeado com recursos da própria municipalidade e com os equipamentos da própria secretaria municipal. A meta é beneficiar todos os pequenos produtores.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Acidente envolvendo múltiplos veículos é registrado por populares na AL-115

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
