Agreste

Prefeito Adelson monta força-tarefa para consertar os estragos causados pelas chuvas

Prefeitura também lança o programa de aragem de terras voltado para o pequeno agricultor

Por Assessoria 01/06/2017 15h03
Prefeito Adelson monta força-tarefa para consertar os estragos causados pelas chuvas
Prefeito Adelson monta força-tarefa para consertar os estragos causados pelas chuvas - Foto: Assessoria

Uma força-tarefa foi montada na Prefeitura de Olho d’Água Grande, no Agreste de Alagoas, para consertar os estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias, na Região e provocaram diversos estragos em pontes e estradas do município.


O anúncio foi feito pelo prefeito José Adelson (PSDB). Os riachos e córregos que cortam alguns povoados, como: Oiteiro, Barra Dantas, Ponta da Serra, Evangelista e Poço Comprido transbordaram destruindo estradas e pontes, causando transtornos e levando pânico a moradores, comerciante e principalmente estudantes. De acordo com o prefeito, essa foi a pior chuva dos últimos 10 anos na região. “É um problema natural e a cidade não estava preparada para esse tipo de evento natural”, disse.


As equipes da secretaria de obras e infraestrutura estão realizando diversos serviços de recuperações dos estragos causados pelas fortes chuvas nos povoados Oiteito Alto e Poço Cumprido, localidades mais afetadas. Em seguida os trabalhos vão continuar nas outras localidades.


Foram enviadas duas equipes para o local, sendo uma delas, para recuperação das estradas, para garantir melhor trafegabilidade dos motoristas e outra para reconstrução das pontes e galerias levada pela força das águas.


O prefeito José Adelson, também deu início ao programa de aragem de terras, voltado para o pequeno agricultor, por meio do Programa de Assistência Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, que no primeiro dia, já fez aragem em cerca de 30 tarefas de terra de 5 famílias, beneficiando pequenos produtores. 
O programa é custeado com recursos da própria municipalidade e com os equipamentos da própria secretaria municipal. A meta é beneficiar todos os pequenos produtores.