Em greve, professores de Feira Grande ameaçam acampar em frente à prefeitura
Após quase seis meses de tentativa de negociação e dois dias de greve, os professores de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, ameaçam acampar em frente à prefeitura da cidade na próxima quarta-feira (7), caso não haja um acordo com o executivo municipal. Os grevistas foram às ruas nesta quinta-feira (1) e efetuaram gritos de ordem com cartazes nas mãos e carros de som.
Os educadores reivindicam um aumento de 6,29% da inflação e um aumento fixo de 6%. No entanto, o prefeito de Feira Grande, Flávio Lira, já afirmou que não será possível atender a proposta e que no momento a prefeitura só pode apresentar uma proposta de 4%, dividido em duas vezes. A primeira que deveria ser quitada em maio e a segunda, somente em agosto, sem retroativo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores de Feira Grande, José Cavalcante Lima, desde janeiro que a categoria tenta um diálogo com o governo municipal, que só veio ocorrer no último dia 25 de maio, quando foi apresentada a proposta de 4%. Dessa data até então, não houve mais negociação, por isso deflagravam a greve no dia 1º.
“A partir de quarta iremos acampar em frente à prefeitura caso os servidores e a prefeitura não entrem em um acordo”, afirmou o presidente.
Na tarde de ontem, o prefeito, por meio do procuradoria-geral do município, pediu o contato dos representantes do movimento para marcar uma reunião. Mas até o momento, segundo José Cavalcante, a prefeitura não entrou em contato com a categoria.
Espera-se que na próxima semana retomem as negociações. Feira Grande possui 245 professores da rede municipal para atender cerca de 4.300 alunos. Mesmo com a greve, o presidente do sindicato afirma que as aulas estão funcionando parcialmente com os professores contratados que não aderiram ao movimento.
O 7 Segundos entrou em contato com Flávio Lira para saber qual o diálogo do executivo a partir da greve e o prefeito se limitou a dizer apenas que, por enquanto, mantém a proposta de 4% e que está estudando contábil e juridicamente.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
