Em greve, professores de Feira Grande ameaçam acampar em frente à prefeitura

Após quase seis meses de tentativa de negociação e dois dias de greve, os professores de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, ameaçam acampar em frente à prefeitura da cidade na próxima quarta-feira (7), caso não haja um acordo com o executivo municipal. Os grevistas foram às ruas nesta quinta-feira (1) e efetuaram gritos de ordem com cartazes nas mãos e carros de som.
Os educadores reivindicam um aumento de 6,29% da inflação e um aumento fixo de 6%. No entanto, o prefeito de Feira Grande, Flávio Lira, já afirmou que não será possível atender a proposta e que no momento a prefeitura só pode apresentar uma proposta de 4%, dividido em duas vezes. A primeira que deveria ser quitada em maio e a segunda, somente em agosto, sem retroativo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores de Feira Grande, José Cavalcante Lima, desde janeiro que a categoria tenta um diálogo com o governo municipal, que só veio ocorrer no último dia 25 de maio, quando foi apresentada a proposta de 4%. Dessa data até então, não houve mais negociação, por isso deflagravam a greve no dia 1º.
“A partir de quarta iremos acampar em frente à prefeitura caso os servidores e a prefeitura não entrem em um acordo”, afirmou o presidente.
Na tarde de ontem, o prefeito, por meio do procuradoria-geral do município, pediu o contato dos representantes do movimento para marcar uma reunião. Mas até o momento, segundo José Cavalcante, a prefeitura não entrou em contato com a categoria.
Espera-se que na próxima semana retomem as negociações. Feira Grande possui 245 professores da rede municipal para atender cerca de 4.300 alunos. Mesmo com a greve, o presidente do sindicato afirma que as aulas estão funcionando parcialmente com os professores contratados que não aderiram ao movimento.
O 7 Segundos entrou em contato com Flávio Lira para saber qual o diálogo do executivo a partir da greve e o prefeito se limitou a dizer apenas que, por enquanto, mantém a proposta de 4% e que está estudando contábil e juridicamente.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
