Educadores de Feira Grande decidem por greve após tentativas de negociação com a prefeitura
O Sindicato dos Professores do município de Feira Grande está desgostoso com o descaso vivenciado na educação dessa cidade. Tanto que foi exposta pelos sindicalistas a situação calamitosa porque passam desde janeiro.
Segundo o presidente da instituição, José Cavalcante Lima, os servidores decidiram entrar em greve a partir do dia primeiro de junho após tratativas feitas com o executivo municipal. “Para sermos ouvidos, tivemos que fazer três paralizações e, após um mês, o prefeito nos recebeu", explicou o sindicalista e professor.
Os educadores reivindicaram um aumento de 6,29% da inflação e um ganho real de 6%. Em contraproposta, o prefeito Flávio Lira apresentou uma proposta de 4% dividido em duas vezes, sendo a primeira quitada em maio e a segunda em agosto- sem retroativo.
“Não estamos fugindo do diálogo, muito pelo contrário. Conversamos com o gestor da nossa cidade e até o momento a proposta apresentada não está sendo satisfatória para a nossa categoria”, concluiu. Ele também disse em entrevista ao 7 Segundos que é contraditório a prefeitura alegar não ter recursos quando ela vem contratando em demasia.
Já Flávio Lira disse à reportagem que a prefeitura foi deixada sucateada pelas gestões anteriores. Também informou estar cumprindo com a lei do Fundeb e que a proposta apresentada por enquanto é o máximo possível. Ao ser questionado sobre os recursos arrecadados pelo município, o tucano respondeu da seguinte forma: Prefiro não responder a essa pergunta por telefone.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
