Ex-vocalista da Timbalada lança seu projeto solo
Denny Denan ficou na banda durante 25 anos seguidos

Denny Denan, o caçula de uma família de cinco filhos, cresceu em um ambiente repleto de músicos. Seus pais e irmãos tocavam e cantavam, e foram seus grandes inspiradores. Sua vocação artística já aflorava desde criança, e aos oito anos, ingressou em um projeto sociocultural que ensinava arte e cultura, em Camaçari, sua terra natal. E foi no Centro de Formação Cultural Casa da Criança e do Adolescente que Denny aprendeu a construir e tocar instrumentos, marcenaria, capoeira, dança e teatro.
Nessa época, Denny já cantava em um grupo infantil percussivo de Camaçari, quando, em uma apresentação, o músico Carlinhos Brown visitando o projeto, foi recepcionado pelo cantor mirim, Denny, que na ocasião, tinha 12 anos. Brown se encantou com a voz daquele menino, e disse antes de ir embora: “quero ver você no meu ensaio da Timbalada”. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da banda, na semana seguinte, lá estava Denny no palco do Candeal, impressionado com a multidão, e sem entender ainda o real significado daquele movimento cultural.
O menino que saiu de Camaçari foi pro Candeal. Cantou. Encantou o público. Ficou na Timbalada por 25 anos seguidos. E agora segue em carreira solo, com seu próprio projeto musical. “Aprendi muitas coisas. Afinal, eu era um menino do interior, nunca tinha vindo à cidade, e não sabia muita coisa da vida, aprendi vendo as pessoas tocarem e cantarem. Principalmente Carlinhos, que me ensinou muitas coisas, não só a cantar e tocar, mas sobre as coisas da vida”.
Com uma voz privilegiada e grande carisma à frente da Timbalada, Denny Denan, cantor, compositor e músico multi-instrumentista, conheceu diversos países, cantou em importantes espaços como o Lincoln Center, e em eventos internacionais, como o Carnaval de Madrid e o Festival de Montreux, além de ganhar troféu como Melhor Puxador de Trio. E por onde passou, conquistou uma legião de fãs.
Hoje, o artista realiza antigos e novos sonhos, em seu projeto solo, assinado por sua produtora, a Casamata Produções. O novo projeto de Denny é percussivo, de acordo com a sua formação musical, e formado por músicos reconhecidos no cenário nacional. Para ele, é um projeto cheio de amor, vitalidade e, claro, muita musicalidade, a partir de suas preferências musicais, que são o hip hop, a salsa, o jazz, a música cubana, e o samba reggae.
O novo projeto solo de Denny resgata um antigo desejo seu de apresentar nos palcos do mundo toda a pluralidade artística e musical, resultante de uma história construída com base em muito trabalho, estudo, pesquisa e aprendizado. A credibilidade que o artista ganhou ao longo de todos esses anos junto ao público contribui para o êxito de sua nova trajetória.
A Casamata Produções é uma empresa que nasce para gerenciar a carreira de Denny Denan, e caminhar junto com o artista nesse novo desafio.
As novidades não param, Denny Denan irá realizar ensaios de verão em Salvador. A ideia é realizar ensaios quinzenais em local e dia que ainda estão sendo definidos. Mas Denny garante: “Estou muito feliz, cheio de novidades e ansioso pra estrear com esse novo projeto no verão”.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
