Alagoas

Millane Hora comemora contrato com Timbalada e conta como se tornou a nova vocalista

Por 7 Segundos 17/11/2016 16h04
Millane Hora comemora contrato com Timbalada e conta como se tornou a nova vocalista
Millane Hora é a nova cantora da Timbalada - Foto: Arquivo Pessoal

Dos bares e casas de shows maceioenses, aos palcos do The Voice Brasil 2015, a voz doce e delicada da alagoana Millane Hora já tem moradia, e ela se chama Timbalada. Foi nessa quarta-feira (16), que a consagrada banda de Axé divulgou o nome da sua nova vocalista.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, Millane conta como foi chamada para fazer parte do quadro de músicos e como se prepara para acompanhar o ritmo frenético das apresentações sempre agitadas de Timbalada, principalmente durante o carnaval.

A jovem cantora já tem seu nome consagrado no cenário musical alagoano. Ganhou destaque nacional quando participou da competição no The Voice Brasil, ano passado. Ela conta que há cinco meses soube, por meio de um amigo e produtor baiano, que a banda Timbalada faria uma audição. E por meio dele, conseguiu participar dos testes.

“Ocorreram algumas reuniões, fui a todas, fui ouvida, e em uma delas soube que a vocalista seria eu. Há três meses estou morando em Salvador”, conta a cantora.

Se o The Voice foi uma porta de entrada para conseguir a contratação? Não, foi talento mesmo. Além de Millane, havia outros cantores que também participaram do programa. Para ela, o que influenciou na escolha de seu nome foi a energia.

“Na escolha, o programa não influenciou em nada, porque existiram outros que participaram, mas me ajudou a estar na audição. Esse tipo de comparação eu não fiz, a minha energia de alguma forma favoreceu e minha experiência. Porque todas as outras cantoras são incríveis, maravilhosas, acho que é uma questão de momento”, afirma Millane.

Acostumada a entrar nos palcos e soltar a voz com músicas estilo MPB, Millane acredita que na Timbalada há o desafio de se preparar não só musicalmente, como também na resistência física, visto que a banda requer energia em seus shows.

“Eu sempre me envolvi com esporte. Aqui precisei intensificar e focar na voz, como preparo físico e resistência vocal, mas antes disso vem a preparação musical. Estou muito empolgada. Temos muitas novidades, todos da família Timbalada vão amar”.

Como a alagoana se sente em ser componente de uma das bandas mais consagradas do Brasil? Millane responde:

“Acho que Deus me escolheu para servir a Timbalada, que além de ser uma banda musical, tem um serviço social, tem toda uma história de religiosidade, de liberdade e de união”, finaliza a cantora.

Agenda

O primeiro show da banda Timbalada com Millane Hora no vocal já tem data marcada: será dia 4 de dezembro, durante o lançamento do tradicional ensaio da Timbalada, uma espécie de prévia carnavalesca que acontece todos os anos no Museu do Ritmo, em Salvador.

A cantora alagoana em Salvador há três meses, e a tendência é permanecer na capital baiana para ensaios e preparativos.

Com relação ao carnaval 2017, a Timbalada também anunciou datas e blocos. O grupo vai participar da festa de 24 a 28 de fevereiro.

A Timbalada que surgiu em 1991 foi lançada por Carlinhos Brown com o som característico que vem do timbal. Com 25 anos de história, a proposta da banda, este ano, é inovação e renovação da música sem perder a essência, além de contar com uma nova vocalista.