Prefeito de Maribondo é preso acusado de espancar esposa e sogra
Esta é a terceira vez que o político é preso
O Prefeito de Maribondo, município do Agreste alagoano, está preso - como o 7 Segundos divulgou logo no inicío desta quarta-feira (28) - sob acusação de ter espancado a própria esposa e a mãe dela. De acordo com a queixa registrada na 2ª Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a vítima foi “brutalmente agredida” por Leopoldo César Amorim Pedrosa, que também responde por outras agressões contra a esposa e uso de documento falso.
O pedido de prisão do prefeito de Maribondo foi feito à justiça pelo delegado Vinícius Ferrari, solicitação acatada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes. Segundo o Tribunal de Justiça, a prisão de Leopoldo Pedrosa visa garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, assegurando, dessa forma, a integridade física das vítimas.
De acordo com a representação feita pela Polícia Civil, a esposa do acusado foi “brutalmente agredida” pelo prefeito no último dia 21, espancamento que gerou várias lesões no corpo da vítima que chegou a desmaiar de “tantos e tão fortes golpes que levou”.
A Procuradoria-Geral de Justiça opinou pelo deferimento da prisão preventiva, sob o fundamento de que havia reiteração na prática criminosa. Ainda segundo o TJ, a esposa de Leopoldo Pedrosa prestou queixa na delegacia e entregou à autoridade policial a arma de fogo do prefeito, sendo encaminhada para realização de exame de corpo de delito.
“Entendo que há a necessidade de se decretar a prisão preventiva do representado”, afirmou o presidente do TJ Alagoas, Otávio Praxedes, mencionando, em sua decisão, processo penal de 2015 em desfavor do prefeito, acusado à época de já ter agredido fisicamente sua esposa e a mãe dela. Por esta razão, o gestor público devia, por seis meses, manter distância de 500 metros da vítima.
“Ocorre que, pelo que consta nos autos, novamente o representado voltou a agredir as vítima e dessa vez a esposa chegou a desmaiar de tão forte que foram as agressões, conforme pode ser observado nos documentos acostados aos autos”, fundamenta o presidente Otávio Leão Praxedes em decisão assinada nessa terça-feira (27).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
