Prefeito de Maribondo é preso acusado de espancar esposa e sogra
Esta é a terceira vez que o político é preso
O Prefeito de Maribondo, município do Agreste alagoano, está preso - como o 7 Segundos divulgou logo no inicío desta quarta-feira (28) - sob acusação de ter espancado a própria esposa e a mãe dela. De acordo com a queixa registrada na 2ª Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a vítima foi “brutalmente agredida” por Leopoldo César Amorim Pedrosa, que também responde por outras agressões contra a esposa e uso de documento falso.
O pedido de prisão do prefeito de Maribondo foi feito à justiça pelo delegado Vinícius Ferrari, solicitação acatada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes. Segundo o Tribunal de Justiça, a prisão de Leopoldo Pedrosa visa garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, assegurando, dessa forma, a integridade física das vítimas.
De acordo com a representação feita pela Polícia Civil, a esposa do acusado foi “brutalmente agredida” pelo prefeito no último dia 21, espancamento que gerou várias lesões no corpo da vítima que chegou a desmaiar de “tantos e tão fortes golpes que levou”.
A Procuradoria-Geral de Justiça opinou pelo deferimento da prisão preventiva, sob o fundamento de que havia reiteração na prática criminosa. Ainda segundo o TJ, a esposa de Leopoldo Pedrosa prestou queixa na delegacia e entregou à autoridade policial a arma de fogo do prefeito, sendo encaminhada para realização de exame de corpo de delito.
“Entendo que há a necessidade de se decretar a prisão preventiva do representado”, afirmou o presidente do TJ Alagoas, Otávio Praxedes, mencionando, em sua decisão, processo penal de 2015 em desfavor do prefeito, acusado à época de já ter agredido fisicamente sua esposa e a mãe dela. Por esta razão, o gestor público devia, por seis meses, manter distância de 500 metros da vítima.
“Ocorre que, pelo que consta nos autos, novamente o representado voltou a agredir as vítima e dessa vez a esposa chegou a desmaiar de tão forte que foram as agressões, conforme pode ser observado nos documentos acostados aos autos”, fundamenta o presidente Otávio Leão Praxedes em decisão assinada nessa terça-feira (27).
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
