Prefeito de Maribondo é preso pela terceira vez
O prefeito de Maribondo, cidade da Zona da Mata de Alagoas, foi preso na manhã desta quarta-feira (28) em operação de agentes da Asfixia com apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas da Polícia Civil.
Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa (PRB) foi eleito para o cargo no último pleito, em 2016, com 3.472 votos.
A prisão foi confirmada ao TNH1 pelo delegado que representou pelo pedido à Justiça, Vinícius Ferrari.
“Eu estou entrando de férias hoje, mas fui eu quem representei pela prisão dele. Tenho a confirmação de que ele foi preso agora pela manhã, mas não posso passar mais detalhes sobre isso porque outro colega deu cumprimento a este mandado”, pontuou.
O polícia já havia sido preso duas vezes. Relembre:
Vereador é preso por porte ilegal de arma
Em 2008, ele foi preso em flagrante, acusado de porte ilegal de arma. Ele foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um posto de combustíveis da cidade e levado para a delegacia.
O vereador havia participado de uma solenidade de inauguração, momentos antes da prisão, e portava um revólver, calibre 38, quando foi abordado pelos policiais rodoviários.
Ex-vereador é preso por embriaguez e com carteira falsa
Já em 2013, Leopoldo, na época, ex-vereador, foi detido por dirigir embriagado e portar documento falso em Maceió. Leopoldo estava com a companheira e uma discussão entre os dois dentro do veículo teria motivado os agentes a pararem o casal.
O carro também foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran-AL.