Clientes do Banco do Brasil estão sem acesso a dinheiro em agências
Não tem dinheiro nem nos terminais de autoatendimento nem na "boca do caixa"
Cliente do Banco do Brasil que for sacar dinheiro das agências situadas em Pão de Açúcar e São José da Tapera, ambas no Sertão de Alagoas, fica sem nada no bolso. A indisponibilidade do serviço básico ocorre nos terminais de autoatendimento e também na ‘boca do caixa’ das agências dos municípios situados no Sertão de Alagoas.
De acordo com denúncias enviadas ao 7 Segundos, clientes do Banco de Brasil de Pão de Açúcar não pegam numa cédula de Real da agência local há mais de um ano, desde que ela foi explodida por bandidos em 01 de julho de 2016.
Ocorre que a agência da Caixa Econômica Federal da mesma cidade também foi alvo do mesmo grupo criminoso, na mesma data, e voltou a funcionar normalmente cerca de 4 meses depois do assalto.
Sem oferecer o mínimo necessário do que se espera de uma instituição financeira, o Banco do Brasil de Pão de Açúcar vê sua carteira de clientes diminuir. Todos os funcionários efetivos, contratados e os aposentados da prefeitura de Pão de Açúcar estão com seus vencimentos na agência da Caixa, mudança feita pelo governo municipal este ano.
A falta de dinheiro na agência do Banco do Brasil de São José da Tapera também se arrasta há bastante tempo, desde que foi assaltada em 19 de julho do ano passado.
Sem dispor de dinheiro em espécie nas agências do BB, clientes da rede oficial de São José da Tapera e de Pão de Açúcar são obrigados a se deslocar até Santana do Ipanema ou Olho d’Água das Flores, cidades mais próximas com agência do Banco do Brasil.
Moradores de municípios e povoados que utilizam as agências também precisam recorrer às agências de Santana e Olho d’Água, o que tem sobrecarregado os serviços da rede oficial bancária nestas duas cidades.
A reportagem do 7 Segundos manteve contato com a superintendência do Banco do Brasil em Alagoas para obter informações, enviando questionamentos por e-mail, conforme solicitação da assessoria, que retornou com a seguinte nota:
O Banco do Brasil está presente em 99,8% dos municípios brasileiros, com pontos de atendimento próprios (agências e postos bancários), correspondentes bancários (Banco Postal e outros) e pontos compartilhados, principalmente casas lotéricas e Banco 24h. O atendimento é eventualmente suspenso em caso de sinistros nesses pontos de atendimento, até a sua reforma.
O Banco do Brasil oferece aos seus clientes uma das maiores redes de atendimento bancário no País. Como alternativa, os clientes podem utilizar correspondentes bancários e Banco Postal, onde é possível realizar saques, depósitos, recebimento de benefícios, consultas de saldo e extrato, pagamento de contas, além de abertura de contas e contratação de crédito.
Os clientes também podem utilizar casas lotéricas para saques e consulta a saldos e extratos; e a rede Banco 24 Horas para transações de saques, consulta a saldos e extratos, recebimento de benefício e pagamento de contas.
Além dos canais de atendimento físico, os clientes podem realizar transações diversas pela internet, pelo aplicativo mobile e pela central de atendimento, através do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país.