Rompido politicamente com o prefeito, vice de Maribondo deve assumir cargo
Político tem 29 anos e se diz pronto e preparado para assumir prefeitura
Não está confirmado, mas ao que tudo indica o vice-prefeito da cidade de Maribondo, no Agreste de Alagoas, Serginho Marques (PRTB), vai assumir a prefeitura do município. Isso porque hoje completam 15 dias que o prefeito eleito, Leopoldo Pedrosa, está afastado e preso acusado de agredir a esposa e sogra.
Durante entrevista a uma emissora de rádio de Arapiraca, o político, que tem apenas 29 anos, afirmou que vai fazer um trabalho melhor do que o que vinha sendo realizado. Rompido politicamente com o prefeito, Serginho disse que está pronto e preparado para assumir a prefeitura. “Eu só peço calma à população”, clamou.
O empresário do ramo da construção civil informou por telefone ao 7 Segundos que vai aguardar a Câmara de Vereadores do município se pronunciar, mas caso isso não aconteça os advogados do político vão entrar com um mandado de segurança, visto que legalmente Serginho já pode assumir.
Casado, pai de família e cidadão comum, o vice-prefeito disse que a situação pela qual passa o prefeito é complicada. “Não tenho nada a ver com a vida pessoal dele, mas como administrador ele era bom. Apesar de não ter participado do governo, eu tiro o chapéu para ele pelo trabalho desenvolvido nesses seis meses”, disse.
Desde o início desta semana a movimentação em torno deste assunto é grande, a população saiu às ruas de Moribondo pedindo a volta do prefeito ao cargo, já o Ministério Público de Alagoas pediu a manutenção da prisão preventiva e a perda do mandato do político e o Tribunal de Justiça também determinou a manutenção da prisão do titular da prefeitura do município.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
