Agreste

[Vídeo] Ato pede retorno ao cargo de prefeito acusado de agredir mulher

Leopoldo Pedrosa também responde por uso de documento falso

Por 7 Segundos 10/07/2017 12h12
[Vídeo] Ato pede retorno ao cargo de prefeito acusado de agredir mulher
Mulheres participam de ato que pede volta de prefeito acusado de agredir esposa - Foto: Divulgação

Parte da população de Maribondo parece não se importar com as acusações de violência contra mulher que pesam contra o prefeito Leopoldo Pedrosa. Preso desde o final do mês passado, o gestor tem apoio de gente que foi às ruas do município do Agreste alagoano pedir seu retorno ao cargo.

Preso por determinação da justiça, Leopoldo César Amorim Pedrosa é acusado de ter agredido a espoca com brutalidade, conforme queixa registrada na 2ª Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

A prisão amparada na Lei Maria da Penha não sensibiliza parte da população feminina de Maribondo, onde mulheres participaram da manifestação realizada nesta segunda-feira (10).

Segurando faixas e cartazes com frases “Maribondo quer continuar sorrindo, volta prefeito", #VoltaBarbudinho ou #EstamosComVocê, manifestantes saíram às ruas durante ato que reuniu cerca de 1.500 pessoas.

O protesto realizado contra a “ameaça ao clima de estabilidade” que Maribondo vive desde que Leopoldo Pedrosa assumiu a prefeitura no início deste ano, segundo a divulgação do protesto que também ocorreu ontem (domingo, 09).

Ainda segundo a divulgação do ato, os manifestantes também foram ao Fórum da Justiça para protocolar um abaixo assinado com mais de cinco mil assinaturas a favor da volta ao cargo de Leopoldo Pedrosa, político eleito em 2016 com 3472 votos que também responde por outras agressões contra a esposa e por uso de documento falso.