Açudes e barragens do agreste recebem 24 mil peixes
Comunidades comemoram a iniciativa que devolve uma fonte de renda à população
O prefeito Júlio Cezar e a secretária de Agricultura de Palmeira dos Índios,Manuella Barbosa, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) realizaram nessa terça-feira (11) o repovoamento de peixes em açudes e barragens da cidade e da zona rural do município. Cerca de 24 mil peixinhos, a maioria tilápias, foram distribuídos no Lago do Goiti, Centro de Palmeira, e nos Povoados de Poço da Onça, Sementeira, Luciana, Craíbas Tortas e Lagoa Funda. A ação foi feita com moradores das comunidades, que comemoraram a iniciativa dos governos municipal e federal.
De acordo com Manuella Barbosa, o repovoamento vai fazer com que as comunidades possam desenvolver atividades de piscicultura, como a criação e aumento da produção de peixes, com a possibilidade de geração de emprego e renda. “Ainda receberemos outras demandas de alevinos para serem entregues em outros povoados. Desta forma, estaremos, também, incentivando a pesca e a geração de emprego e renda. Sem falar que o peixe é um alimento saboroso e que praticamente todos apreciam”, disse a secretária.
O prefeito Júlio Cezar destacou a parceria do governo municipal com o Dnocs, que fez a doação dos alevinos para o repovoamento de peixes na região. “Este repovoamento vai garantir que a gente possa difundir a piscicultura na região. Agora, a gente vai esperar a chegada do verão para verificar as condições dos tanques para a criação de peixes. No final do mês, teremos um segundo momento de distribuição dos alevinos, que será feito pela Secretaria de Agricultura do estado, que também vai fazer uma doação”, destacou o prefeito.
E continuou. “Desde já, agradeço ao secretário Álvaro Vasconcelos, e também ao Dnocs, pela parceria com o município, para o repovoamento de peixes nas nossas barragens que hoje estão cheias e limpas, graças ao trabalho que realizamos nas ainda no verão. Graças a Deus as chuvas chegaram, para a felicidade do homem do campo, que agora possuem água limpa para consumo”, finalizou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
