Vigilância Sanitária apreende 500 kg de peixes e crustáceos na Semana Santa

A Gerência de Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou durante o período que antecede a Semana Santa uma intensa fiscalização em estabelecimentos que comercializam pescados e crustáceos. O alvo da ação foram as balanças, mercados públicos, restaurantes, supermercados e feiras livres, onde fiscais da Visa avaliaram as condições higiênico-sanitárias dessas locais e dos profissionais que estavam manuseando esses produtos.
Segundo o balanço, ao longo do período foram inspecionados 59 estabelecimentos entre supermercados, bares, restaurantes, atacadistas, mercados públicos e feiras livres. Destes, 14 foram intimados, recebendo um auto de infração por estarem atuando em desacordo com as boas práticas de manipulação de alimentos, já em outros 18 receberam apenas orientações por não terem sido encontradas infrações mais graves e nos restante não foi encontrada nenhuma ocorrência.
“Durante toda a operação, foram apreendidos 220 kg de peixe, 264 kg de camarão, 33 kg de sururu e 21 kg de massunim, além de objetos de trabalho em desacordo com a legislação de boas práticas de manipulação de alimentos”, relatou o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Ednaldo Balbino.
O trabalho da Visa buscou garantir que as regras de boa prática de manipulação de alimentos sejam seguidas, orientando os locais que não estiverem adequados às normas. Isso inclui higiene do estabelecimento e dos manipuladores, a qualidade dos pescados e o acondicionamento adequado, eliminando assim possíveis riscos à saúde do consumidor.
Veja também
Últimas notícias

Motorista passa mal e capota carro próximo ao Divina Luz, em Arapiraca

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
