Vigilância Sanitária apreende 500 kg de peixes e crustáceos na Semana Santa
A Gerência de Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou durante o período que antecede a Semana Santa uma intensa fiscalização em estabelecimentos que comercializam pescados e crustáceos. O alvo da ação foram as balanças, mercados públicos, restaurantes, supermercados e feiras livres, onde fiscais da Visa avaliaram as condições higiênico-sanitárias dessas locais e dos profissionais que estavam manuseando esses produtos.
Segundo o balanço, ao longo do período foram inspecionados 59 estabelecimentos entre supermercados, bares, restaurantes, atacadistas, mercados públicos e feiras livres. Destes, 14 foram intimados, recebendo um auto de infração por estarem atuando em desacordo com as boas práticas de manipulação de alimentos, já em outros 18 receberam apenas orientações por não terem sido encontradas infrações mais graves e nos restante não foi encontrada nenhuma ocorrência.
“Durante toda a operação, foram apreendidos 220 kg de peixe, 264 kg de camarão, 33 kg de sururu e 21 kg de massunim, além de objetos de trabalho em desacordo com a legislação de boas práticas de manipulação de alimentos”, relatou o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Ednaldo Balbino.
O trabalho da Visa buscou garantir que as regras de boa prática de manipulação de alimentos sejam seguidas, orientando os locais que não estiverem adequados às normas. Isso inclui higiene do estabelecimento e dos manipuladores, a qualidade dos pescados e o acondicionamento adequado, eliminando assim possíveis riscos à saúde do consumidor.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
