Vigilância Sanitária apreende 500 kg de peixes e crustáceos na Semana Santa
A Gerência de Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou durante o período que antecede a Semana Santa uma intensa fiscalização em estabelecimentos que comercializam pescados e crustáceos. O alvo da ação foram as balanças, mercados públicos, restaurantes, supermercados e feiras livres, onde fiscais da Visa avaliaram as condições higiênico-sanitárias dessas locais e dos profissionais que estavam manuseando esses produtos.
Segundo o balanço, ao longo do período foram inspecionados 59 estabelecimentos entre supermercados, bares, restaurantes, atacadistas, mercados públicos e feiras livres. Destes, 14 foram intimados, recebendo um auto de infração por estarem atuando em desacordo com as boas práticas de manipulação de alimentos, já em outros 18 receberam apenas orientações por não terem sido encontradas infrações mais graves e nos restante não foi encontrada nenhuma ocorrência.
“Durante toda a operação, foram apreendidos 220 kg de peixe, 264 kg de camarão, 33 kg de sururu e 21 kg de massunim, além de objetos de trabalho em desacordo com a legislação de boas práticas de manipulação de alimentos”, relatou o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Ednaldo Balbino.
O trabalho da Visa buscou garantir que as regras de boa prática de manipulação de alimentos sejam seguidas, orientando os locais que não estiverem adequados às normas. Isso inclui higiene do estabelecimento e dos manipuladores, a qualidade dos pescados e o acondicionamento adequado, eliminando assim possíveis riscos à saúde do consumidor.
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
