Marx Beltrão trabalha para desenvolver cultivo de camarão em Piaçabuçu
Ministro alagoano garante ida de técnicos do Meio Ambiente e busca destravar atividade no município

O ministro alagoano Marx Beltrão esteve nessa quinta-feira (13) com o prefeito Djalma Beltrão em audiência no Ministério do Meio Ambiente para tratar da criação e cultivo de camarão em viveiros para desenvolvimento econômico de Piaçabuçu, litoral sul. O grande desafio do incremento da atividade ocorre em função de normativas ambientais, impossibilitando que o setor seja a nova fonte de geração de renda. O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, se prontificou a ajudar e vai enviar uma equipe ao local para avaliar a área e a continuidade e ampliação das atividades no local.
Os assuntos relacionados às licenças ambientais para esse tipo de atividade em APA's, a atualização do plano de manejo e o desenvolvimento da carcinicultura em Piaçabuçu e região, também foi colocado em pauta com o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski. “Centenas de famílias estão sendo afetadas pela salinidade do rio São Francisco nas culturas do coco, arroz e criação de gado, por exemplo. Essa alternativa é a esperança que buscamos para dias melhores e a retomada de geração de renda”, disse o prefeito.
O ministro Marx ponderou o desenvolvimento da atividade para região sul de Alagoas. “Com a regularidade, a unidade de criação de camarão teremos mais uma fonte geradora de emprego e renda. Estamos empenhados em trabalhar para que ela cresça cada vez mais em nossa região”, declarou Beltrão.
Considerando os problemas sociais que o município vive em função das alterações ambientais que ocorreram, a atividade de carcinicultura pode ser uma grande saída para a população, dentro do que seja permitido na legislação ambiental.
Últimas notícias

Atuação firme de Alfredo Gaspar marca primeiro dia da CPMI do INSS, com vitória unânime na aprovação de convocações e plano de trabalho de sua autoria

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto

Moraes determina à polícia do DF que monitore Bolsonaro em tempo integral

Hospital e funerária são condenados pela justiça a indenizar família por troca de corpos durante a pandemia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
