Marx Beltrão trabalha para desenvolver cultivo de camarão em Piaçabuçu
Ministro alagoano garante ida de técnicos do Meio Ambiente e busca destravar atividade no município
O ministro alagoano Marx Beltrão esteve nessa quinta-feira (13) com o prefeito Djalma Beltrão em audiência no Ministério do Meio Ambiente para tratar da criação e cultivo de camarão em viveiros para desenvolvimento econômico de Piaçabuçu, litoral sul. O grande desafio do incremento da atividade ocorre em função de normativas ambientais, impossibilitando que o setor seja a nova fonte de geração de renda. O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, se prontificou a ajudar e vai enviar uma equipe ao local para avaliar a área e a continuidade e ampliação das atividades no local.
Os assuntos relacionados às licenças ambientais para esse tipo de atividade em APA's, a atualização do plano de manejo e o desenvolvimento da carcinicultura em Piaçabuçu e região, também foi colocado em pauta com o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski. “Centenas de famílias estão sendo afetadas pela salinidade do rio São Francisco nas culturas do coco, arroz e criação de gado, por exemplo. Essa alternativa é a esperança que buscamos para dias melhores e a retomada de geração de renda”, disse o prefeito.
O ministro Marx ponderou o desenvolvimento da atividade para região sul de Alagoas. “Com a regularidade, a unidade de criação de camarão teremos mais uma fonte geradora de emprego e renda. Estamos empenhados em trabalhar para que ela cresça cada vez mais em nossa região”, declarou Beltrão.
Considerando os problemas sociais que o município vive em função das alterações ambientais que ocorreram, a atividade de carcinicultura pode ser uma grande saída para a população, dentro do que seja permitido na legislação ambiental.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
