Blitz conscientiza condutores em Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa
Ação não tem caráter punitivo e abordou 465 pessoas com objetivo de orientar e reforçar legislação para trânsito mais seguro
A chefia de educação para o trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) promoveu nessa quarta-feira (19) duas blitz educativas na AL-115, no Agreste do Estado. Ao todo 465 condutores foram abordados, entre motoristas, motociclistas e também pedestres.
A ação, de caráter educativo, tem como objetivo conscientizar os cidadãos para um trânsito mais seguro, reforçando a legislação e orientando sobre os cuidados nas rodovias.
Na primeira blitz, no município de Girau do Ponciano, a equipe do DER abordou 150 motoristas, 75 motociclistas e 30 pedestres. Já em Lagoa da Canoa, na segunda ação do dia e também localizada na AL-115, foram orientados 130 condutores de veículos, 60 motociclistas e 20 pedestres.
De acordo com a chefe do serviço de educação do DER, Soraia Amorim, apesar do caráter não punitivo das ações, ainda são observadas diversas infrações de trânsito durante as blitz, principalmente o não uso do farol aceso, motociclistas sem capacete e condutores inabilitados.
“Nós fazemos esse trabalho educativo e temos uma resposta muito positiva por parte da população que entende a importância de se ter segurança no trânsito e reconhece os esforços do DER para orientar as pessoas. O objetivo é conscientizar a todos para um trânsito mais cidadão e harmônico”, destaca Soraia Amorim.
Além da orientação, os motoristas que são abordados recebem brindes como chapéus, lixeira para veículos e panfletos com dicas de cuidado e segurança no trânsito.
As ações educativas do DER continuam nos próximos dias 25 e 27, em Marechal Deodoro e Arapiraca, nos dias do motorista e do motociclista, respectivamente.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
