Juceal Express retoma atividades em Arapiraca
Unidade voltou a operar normalmente
Segunda cidade com maior densidade empresarial no estado, Arapiraca passou a contar novamente com o funcionamento regular do serviço Juceal Express. Após interrupção devido a problemas técnicos, a unidade voltou a operar como local para entrada de processos de abertura, alteração de baixa empresarial, além de servir como ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas.
Em Arapiraca, existem 13.610 empresas com registro ativo no banco de dados da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e a unidade descentralizada do órgão é responsável pela protocolização, em média, de 278 processos por mês.
Para o gerente da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Edmundo Lins Filho, o funcionamento do ponto no município é algo consolidado entre o empresariado alagoano, sendo de extrema importância por sua localização central no estado. Contudo, as outros pontos no estado também apresentam serviço similar e podem ser utilizados.
“Nós monitoramos diariamente o funcionamento de cada unidade e, quando há algum problema no Juceal Express, entramos em contato diretamente com o representante da Prefeitura para buscar uma resolução rápida. Quando acontecem casos como esses, sempre sugerimos que os clientes se desloquem a uma unidade mais próxima”, frisa.
O gerente ainda ressalta que o interior do estado conta com mais de 20 unidades disponíveis para que o empresário possa protocolar a documentação, diminuindo custos e poupando tempo que ele gastaria para dar entrada ao processo em Maceió.
No Sertão de Alagoas, existem pontos do Juceal Express em funcionamentos situados em Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Santana do Mundaú e Olho d’Água das Flores.
Próximo ao município arapiraquense, estão disponíveis as unidades de Junqueiro, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Atalaia e Palmeira dos Índios.
Completam a lista com pontos de atendimento ativos no estado, as unidades de Porto Calvo, Messias, União dos Palmares, Coruripe, Penedo, Capela, Murici, Ibateguara e Rio Largo.
O Juceal Express é possível graças a convênio de cooperação técnica assinado entre a Junta Comercial, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a prefeitura de cada município.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
