[Vídeo] Presidente da ACS/Alagoas é impedido de entrar no BPM de Arapiraca
Líder de entidade iria convocar colegas de farda para protesto
O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas, Cabo PM Wellington Pereira da Silva, foi impedido de entrar no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), unidade da Polícia Militar localizada em Arapiraca, município da região Agreste.
Acompanhado pelo sargento Róbson, o líder da entidade que também representa cabos e soldados do Corpo de Bombeiros em Alagoas pretendia conversar, nesta quinta-feira (26), com os colegas de farda para sobre negociação salarial e a manifestação anunciada para o próximo dia 30, na orla de Maceió.
“Para surpresa nossa, nós fomos impedidos de conversar com a tropa”, afirma o Cabo Wellington em vídeo divulgado nas redes sociais, classificando a proibição como uma “represália natural” que inclusive já teria ocorrido no passado, mas que só fortalece a união das categorias que a ACS representa.
“Não vai ser esse acontecimento que aconteceu aqui no 3º Batalhão que vai nos enfraquecer”, conclui o presidente da ACS antes de convocar a tropa para o protesto que cobra reposição salarial previsto para começar às 10 horas na Praça Multi Eventos, Praia de Pajuçara.
A redação do 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da PM alagoana e foi informada que qualquer entidade ou pessoa que pretenda ter acesso às unidades da corporação precisa comunicar previamente para avaliação e posterior autorização do comando.
Sobre a reivindicação de reajuste salarial, a PM informa que a negociação está ocorrendo como deve ser, com diálogo aberto de forma institucional.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
