Dia do Padre é celebrado oficialmente desde 1929 e vereadora reconhece data
"Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo”.
Como forma de prestar uma homenagem aos padres que terão o seu dia comemorado na próxima sexta-feira (04), a vereadora Gilvânia Barros (PMDB) parabeniza a todos os sacerdotes por este dia tão importante na vida de cada um deles e dos fiéis.
Ela lembra que o Dia do Padre é celebrado oficialmente desde o ano de 1929 e no mesmo dia da festa de São João Maria Vianney, quando o Papa Pio XI o proclamou “homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico”.
Ainda de acordo com a vereadora, a missão do padre é construir comunidades, entender a alma humana, perdoar os pecados, evangelizar, unir e alimentar a comunidade pela Eucaristia.
O padre cumpre papel fundamental no legado de Jesus Cristo, sendo o responsável por levar a Palavra de Deus e seus atos de fé e misericórdia aos fiéis. "É um pai espiritual da comunidade e como tal tem a missão de guiar a todos para uma vida comprometida com Deus", disse.
Por graça, o padre age em nome de Jesus, perdoando os pecados, reconciliando seus irmãos com Deus e entre eles e trazendo a bênção do Pai para todos. Ele celebra a vida de Deus na vida da comunidade, especialmente por meio da Eucaristia, lembra Gilvânia.
A vereadora aproveita a data para desejar a todos os padres do Brasil, em especial aos de Arapiraca, que esta data seja coroada de bênçãos ao lado dos fiéis, que seguem os seus ensinamentos religiosos através da palavra de Deus.
Católica, a vereadora cita um dos pensamentos do padre Vianney, segundo o qual diz que o sacerdote é o amor do coração de Jesus: “Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo”.
Veja também
Últimas notícias
Júri do caso Henry Borel entra na reta final; entenda próximos passos
Preso suspeito da morte de jovem no Ouro Preto; outro envolvido segue foragido
Petrobras ajusta preços do diesel para R$ 1,12
Prefeitura de Maragogi e Ministério da Saúde lançam Carreta da Saúde da Mulher
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio no Sertão de Alagoas
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
