Baixo São Francisco

PM captura acusado de aterrorizar povoados do Baixo São Francisco

Denúncia anônima gerou a prisão do acusado

Por 7 Segundos com 11º BPM 07/08/2017 14h02
PM captura acusado de aterrorizar povoados do Baixo São Francisco
Armas apreendidas pelo 11º BPM - Foto: Divulgação

Um elemento acusado de aterrorizar povoados situados na região do Baixo São Francisco alagoano foi preso durante operação realizada por efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo informações distribuídas para a imprensa, Fabrício Pereira da Silva foi detido na comunidade Canoa de Cima, zona rural de Porto Real do Colégio.

Uma guarnição da 3ª CIA do 11º BPM recebeu informações sobre um homem que estaria causando problemas e intimidando os moradores do citado povoado por volta do meio-dia da sexta-feira (04). Ao chegar ao local, Fabrício Pereira entrou apressado dentro de uma casa, depois de avistar a viatura, atitude que gerou uma busca no interior da residência onde foram encontradas uma espingarda de fabricação caseira, tipo 'soca tempero', e uma garruncha, armas localizadas debaixo do sofá.

Diante dos fatos, os policiais conduziram o elemento, bem como as armas que estavam em seu poder, até a central de polícia em Penedo para os devidos e cabíveis procedimentos.

Ainda na sexta-feira, sendo que no período da noite, uma guarnição da Rocam fazia rondas em Igreja Nova, outro município da região ribeirinha, onde um revólver calibre 32 com numeração suprimida foi apreendido no local conhecido com bar da Andréia.

Segundo o 11º BPM, Rosevaldo de Souza Silva, mais conhecido como Gato, teria tentado se livrar do flagrante, correndo para os fundos do bar, “onde jogou um objeto, sendo posteriormente confirmado que era uma arma de fogo e que foi dada voz de prisão e o autor foi conduzido para a delegacia de Penedo para procedimentos cabíveis”, informa a divulgação da ocorrência.

O trabalho de combate à criminalidade na região do Baixo São Francisco neste final de semana resultou ainda na retirada de circulação de mais duas armas. Um revólver calibre 38, com três munições intactas, e uma faca, foram encontrados embaixo de um colchão num dos quatros do estabelecimento de Josileide dos Santos.

A apreensão feita por equipe da Força Tarefa e do GPM de Pindorama aconteceu por volta das 17 horas de sábado (05), em um bar do povoado Botafogo, zona rural de Coruripe. O relato da ocorrência registra que a revista no bar aconteceu com autorização da proprietária e a imputação de Josileide foi necessária porque nenhum dos presentes assumiu ser dono do revólver.

Uma espingarda tambén foi apreendida em Piaçabuçu por equipe da Força Tarefa e do Pelopes na noite do sábado e uma na manhã de domingo (06), uma pistola da marca Beretta foi apreendida, totalizando assim a retirada de seis armas de fogo de circulação na área de atuação do 11º BPM.