[Vídeo] Reforma em escola pública de Arapiraca acontece com crianças estudando
Serviços causam transtornos, sem falar no risco de acidentes
![[Vídeo] Reforma em escola pública de Arapiraca acontece com crianças estudando](https://img.7segundos.com.br/RqgVak9NJBwlbCgffoI6Xhk1FgQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/77999-escola_jayme_altavilla_png.png)
Crianças e adolescentes da Escola de Ensino Fundamental Jayme de Altavillla, situada em Arapiraca, Agreste alagoano, estão frequentado as aulas com o colégio em obras. A situação informada ao 7 Segundos por um pai de estudante causa transtornos dentro da unidade de ensino mantida pela prefeitura.
Durante contato com a redação, o denunciante pediu sigilo de sua identidade e reclamou do andamento das obras em meio ao desenrolar do ano letivo que já não estava mais afetado pela greve dos professores. A paralisação foi encerrada oficialmente nessa quinta-feira (10), mas na prática já estava sem adesão dos trabalhadores que haviam retornado às atividades diárias nas escolas arapiraquenses.
“Está um problema muito grande para as crianças porque arrancaram o piso, tiraram o revestimento das paredes, tiraram os fôrros das salas, são muitos serviços e por isso não há condições das aulas continuarem com as obras dentro da escola”, afirmou a fonte que teme a ocorrência de acidentes com estudantes.
O 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação e foi informada que a pasta está providenciando um imóvel para transferir o funcionamento da Jayme de Altavilla. A pasta da prefeitura de Arapiraca acrescentou também que a mudança ainda não aconteceu por conta da dificuldade de conseguir um imóvel no padrão que possa abrigar a unidade de ensino que matriculou 600 estudantes em 2017.
Veja também
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
