Hospitais de Alagoas devem ter lista de plantonistas em local visível
Projeto de autoria do deputado estadual Rodrigo Cunha
Hospitais e unidades de saúde da rede pública de Alagoas devem fixar, em local visível aos pacientes, a lista de médicos plantonistas e responsáveis administrativos pelos plantões.
A publicidade da informação de interesse público consta na lei sancionada nesta terca-feira (15), proposta de autoria do deputado Rodrigo Cunha que recebeu o nome de “Médico do Plantão”.
A obrigatoriedade da divulgação da lista de médicos plantonistas e dos responsáveis pela administração das unidades de saúde está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo a lei, a lista deverá conter o nome completo do médico, o número do seu registro profissional, a especialidade, e ainda, os nomes dos responsáveis administrativos e dos médicos responsáveis pela chefia do plantão, com os respectivos dias e horários dos plantões.
Para o deputado, a lei contribui para a transparência nos órgãos públicos e auxilia o cidadão a saber quem são os responsáveis por aquele determinado plantão. "Assim, as pessoas poderão cobrar seus direitos. A transparência e a informação são muito importante para todos", disse Rodrigo.
Quem descumprir as ordens descritas na Lei do Médico do Plantão, estará sujeito às penalidades e sanções previstas no Código de Ética Funcional dos Servidores Públicos e no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
