Alagoas

[Vídeo] Ex-presidente Lula é recebido calorosamente em Alagoas

Caravana passa por Penedo, Arapiraca e Maceió

Por 7 Segundos Arapiraca 22/08/2017 20h08
[Vídeo] Ex-presidente Lula é recebido calorosamente em Alagoas
Ex-presidente Lula desembarca em Alagoas - Foto: Cortesia

Às 17hrs, uma hora a mais do que estava previsto, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou em Alagoas na tarde desta terça-feira (22), em Penedo.

Na cidade ribeirinha, Lula foi recebido calorosamente no Porto das Balsas e precisou de apoio da segurança para conseguir chegar até o trio elétrico colocado diante da Praça Comendador Peixoto, local dos discursos.

Além do carinho mostrado por populares e membros da militância petista, o ex-presidente foi homenageado com a réplica de uma carranca do Rio São Francisco, símbolo de proteção para pescadores.

“Eu não sei quanto tempo ainda tenho pela frente, mas enquanto eu estiver vivo estarei do lado do povo para tentar derrubar os golpistas”, declarou Lula, desafiando o atual presidente Michel Temer a uma disputa nas urnas, caso o líder petista venha a ser candidato, como ressalvou em trechos do discurso encerrado às 18h30.

O governador Renan Filho, o senador Renan Calheiros e o vice-prefeito de Penedo Ronaldo Lopes, que está em exercício no cargo, entre outros políticos, acompanharam a passagem do ex-presidente na cidade que recebeu diversos investimentos do governo federal.

Nesta quarta-feira (23), o ex-presidente segue para Arapiraca onde, segundo o presidente do Diretório Estadual do PT, o ex-vereador e advogado por Maceió Ricardo Barbosa, deve concentrar a maior quantidade de simpatizantes durante a caravana por Alagoas.

“Já temos conhecimento de que muitas pessoas estão organizadas para ir até Arapiraca e fazer parte desse momento, ressaltando as tantas conquistas possibilitadas nos governos Lula e Dilma, a exemplo dos programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família, que mudaram a vida de milhares de alagoanos”, detalhou.

À tarde, Lula chega a Maceió para um ato que deve reunir aproximadamente 2.000 simpatizantes do líder petista, além de membros dos movimentos sindicais e lideranças políticas de esquerda. O ato que encerra a passagem do ex-presidente da República em Alagoas será realizado no Clube Fênix Alagoana, no bairro Pajuçara, a partir das 16.

A Caravana Lula pelo Brasil pela é uma realização do Partido dos Trabalhadores (PT), em parceria com os Diretórios Estaduais do PT, o Instituto Lula a Fundação Perseu Abramo. Após a realização do ato em Maceió, Lula segue para Pernambuco.