Prefeitura de Campo Alegre fecha parceria com universidade particular
Instituição tem cursos reconhecidos pelo MEC
Contribuindo para uma visão mais ampla de mundo e mais possibilidades profissionais para os jovens campo-alegrenses, além do enriquecimento intelectual e cultural, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, firma parceria com a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, a maior instituição de Ensino a Distância (EAD) do Brasil, promovendo educação de qualidade.
Segundo a Prefeitura de Campo Alegre, a previsão é que, ainda neste segundo semestre, o município tenha um polo da UNOPAR. Com a chegada desta tão conceituada universidade, os jovens não precisarão deslocar-se para outro município e poderão fazer faculdade sem precisar enfrentar os obstáculos que encontram ao longo do caminho e que, em alguns casos, os fazem desistir.
“Os cursos oferecidos pela UNOPAR são reconhecidos pelo MEC, o que demonstra a qualificação da entidade de ensino superior, sendo, de grande vantagem para a população campo-alegrense à implantação dos cursos dessa universidade no município” destacou a Secretária Municipal de Educação de Campo Alegre, Graciene Alencar.
Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização lato sensu) e cursos livres em mais de 450 municípios em todos os Estados brasileiros. Essa modalidade de ensino permite uma eficaz combinação de tempo, estudo e trabalho, garantindo a permanência do aluno em seu próprio ambiente, seja ele profissional, cultural e familiar.
O aluno passa a ser sujeito ativo em sua formação (construção do conhecimento) e faz com que o processo de aprendizagem se desenvolva no mesmo ambiente em que se trabalha e vive, alcançando assim uma formação entre teoria e prática ligada à experiência e em contato direto com a atividade profissional que se deseja aperfeiçoar.
Veja também
Últimas notícias
Câmera flagra mulheres furtando perfumes em loja do Centro de Arapiraca
Fisiculturista atropelado em Arapiraca aparece levantando pesos durante tratamento
Morre Pituca, pinscher mal-humorada com mais de um milhão de seguidores
Davi Filho costurou coligação com JHC, mas foi impedido pelo ‘sistema’
Ronaldo Lessa aparece em foto com JHC e Marina Candia após sumiço nas redes
Morre Cida Bento, presidente do Instituto Previdência Social dos Servidores de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
