Prefeitura, MPE, OAB, Justiça e Legislativo alertam sobre violência contra mulher
Campanha foi levada ao centro de Arapiraca
Atividades de combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher foram realizadas nesse sábado (26), na praça Marques da Silva, Centro de Arapiraca.
Coordenado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, o evento promoveu ações da campanha “Agosto Lilás”.
A praça foi transformada em espaço de discussão sobre o tema. Também foram distribuídos panfletos, cartazes e laços lilases, além da realização de bate-papos sobre o crime de maior incidência em Alagoas.
A prefeitura de Arapiraca levou profissionais da área de saúde até a população, promovendo um mutirão de serviços. Representantes do governo municipal e do MPE/AL, OAB, Poder Judiciário e do Poder Legislativo também prestigiaram as atividades promovidas com objetivo de chamar a alertar sobre a importância da denúncia contra o agressor
O prefeito Rogério Teófilo parabenizou a ação do MPE/AL e o trabalho de parceria do órgão com a cidade de Arapiraca. Ele também destacou a participação das secretarias municipais e as superintendências de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Saúde e Educação e Esporte, envolvidas diretamente com o evento.
“Ações como essa, da campanha Agosto Lilás, são de fundamental importância no combate à violência contra a mulher”, declarou o prefeito durante o evento que também contou com apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
