Arapiraca

Prefeitura, MPE, OAB, Justiça e Legislativo alertam sobre violência contra mulher

Campanha foi levada ao centro de Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 27/08/2017 07h07
Prefeitura, MPE, OAB, Justiça e Legislativo alertam sobre violência contra mulher
Campanha Agosto Lilás é levada ao centro comercial de Arapiraca - Foto: Divulgação

Atividades de combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher foram realizadas nesse sábado (26), na praça Marques da Silva, Centro de Arapiraca.

Coordenado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, o evento promoveu ações da campanha “Agosto Lilás”.

A praça foi transformada em espaço de discussão sobre o tema. Também foram distribuídos panfletos, cartazes e laços lilases, além da realização de bate-papos sobre o crime de maior incidência em Alagoas.

A prefeitura de Arapiraca levou profissionais da área de saúde até a população, promovendo um mutirão de serviços. Representantes do governo municipal e do MPE/AL, OAB, Poder Judiciário e do Poder Legislativo também prestigiaram as atividades promovidas com objetivo de chamar a alertar sobre a importância da denúncia contra o agressor

O prefeito Rogério Teófilo parabenizou a ação do MPE/AL e o trabalho de parceria do órgão com a cidade de Arapiraca. Ele também destacou a participação das secretarias municipais e as superintendências de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Saúde e Educação e Esporte, envolvidas diretamente com o evento.

“Ações como essa, da campanha Agosto Lilás, são de fundamental importância no combate à violência contra a mulher”, declarou o prefeito durante o evento que também contou com apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas.