Prefeitura, MPE, OAB, Justiça e Legislativo alertam sobre violência contra mulher
Campanha foi levada ao centro de Arapiraca
Atividades de combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher foram realizadas nesse sábado (26), na praça Marques da Silva, Centro de Arapiraca.
Coordenado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, o evento promoveu ações da campanha “Agosto Lilás”.
A praça foi transformada em espaço de discussão sobre o tema. Também foram distribuídos panfletos, cartazes e laços lilases, além da realização de bate-papos sobre o crime de maior incidência em Alagoas.
A prefeitura de Arapiraca levou profissionais da área de saúde até a população, promovendo um mutirão de serviços. Representantes do governo municipal e do MPE/AL, OAB, Poder Judiciário e do Poder Legislativo também prestigiaram as atividades promovidas com objetivo de chamar a alertar sobre a importância da denúncia contra o agressor
O prefeito Rogério Teófilo parabenizou a ação do MPE/AL e o trabalho de parceria do órgão com a cidade de Arapiraca. Ele também destacou a participação das secretarias municipais e as superintendências de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Saúde e Educação e Esporte, envolvidas diretamente com o evento.
“Ações como essa, da campanha Agosto Lilás, são de fundamental importância no combate à violência contra a mulher”, declarou o prefeito durante o evento que também contou com apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
