Vereadores cobram retomada do funcionamento do Centro de Zoonoses
Câmara também quer que prefeitura doe fardamento para alunos da rede pública

A Câmara Municipal de Arapiraca cobra a reativação do Centro de Zoonoses do município. A retomada do setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde foi aprovada durante a sessão realizada nessa terça-feira (29), conforme resultado da votação a respeito da indicação de autoria da vereadora Sinielza Pessoa e do vereador Willomaks da Saúde
Em sua justificativa, Sinielza ressalta a existência de um grande número de animais soltos nas ruas de Arapiraca, o que tem gerado ataques contra a população. Ela disse ainda que a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, recebeu o órgão completamente abandonado, mas garantiu – para a vereadora – que o problema será resolvido.
Segundo a assessoria da Câmara, as explicações da vereadora não foram bem aceitas pelo vereador Rogério Nezinho. Ele afirmou que aquele órgão está desativado e completamente abandonado, precisando de uma melhor atenção.
Segundo Nezinho, é preciso que seja formada uma comissão parlamentar para tratar do tema e que a Câmara exija posição imediata do prefeito Rogério Teófilo e da secretária Aurélia Fernandes.
O vereador Sérgio do Sindicato também lamentou que o Centro de Zoonoses de Arapiraca sirva apenas de gabinete para os funcionários e mais nada porque, de acordo com Sérgio, o setor não está funcionando.
Fardamento
Outra solicitação direcionada ao prefeito Rogério Teófilo e aprovada pelos vereadores arapiraquenses durante a sessão realizada nessa terça (29). A indicação do vereador Marcos Caetano pede que a prefeitura disponibilize, de forma gratuita, uniformes para os alunos da rede pública municipal que participam do Programa Bolsa Família.
De acordo com Marcos Caetano, muitas mães de alunos ganham pouco e não têm condições de arcar com mais essa despesa. A indicação recebeu o apoio dos vereadores Willomaks da Saúde e Professora Graça que enalteceram a iniciativa do colega parlamentar em voltar o olhar para as pessoas mais carentes.
Praça dos Poetas
A vereadora Gilvania Barros também apresentou indicação qyue foi aprovada pela Câmara, solicitando que Secretaria Municipal de Educação crie um espaço no Bosque das Arapiraca para estudantes e moradores com a finalidade literária de poesias e recitais. A parlamentar sugeriu até a denominação do espaço, Praça dos Poetas, acrescentando ainda a instalação de completa estrutura para uma feira de livros usados , comércio popularmente chamado de 'sebo de livros'.
Veja também
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
