Vereadores cobram retomada do funcionamento do Centro de Zoonoses
Câmara também quer que prefeitura doe fardamento para alunos da rede pública
A Câmara Municipal de Arapiraca cobra a reativação do Centro de Zoonoses do município. A retomada do setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde foi aprovada durante a sessão realizada nessa terça-feira (29), conforme resultado da votação a respeito da indicação de autoria da vereadora Sinielza Pessoa e do vereador Willomaks da Saúde
Em sua justificativa, Sinielza ressalta a existência de um grande número de animais soltos nas ruas de Arapiraca, o que tem gerado ataques contra a população. Ela disse ainda que a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, recebeu o órgão completamente abandonado, mas garantiu – para a vereadora – que o problema será resolvido.
Segundo a assessoria da Câmara, as explicações da vereadora não foram bem aceitas pelo vereador Rogério Nezinho. Ele afirmou que aquele órgão está desativado e completamente abandonado, precisando de uma melhor atenção.
Segundo Nezinho, é preciso que seja formada uma comissão parlamentar para tratar do tema e que a Câmara exija posição imediata do prefeito Rogério Teófilo e da secretária Aurélia Fernandes.
O vereador Sérgio do Sindicato também lamentou que o Centro de Zoonoses de Arapiraca sirva apenas de gabinete para os funcionários e mais nada porque, de acordo com Sérgio, o setor não está funcionando.
Fardamento
Outra solicitação direcionada ao prefeito Rogério Teófilo e aprovada pelos vereadores arapiraquenses durante a sessão realizada nessa terça (29). A indicação do vereador Marcos Caetano pede que a prefeitura disponibilize, de forma gratuita, uniformes para os alunos da rede pública municipal que participam do Programa Bolsa Família.
De acordo com Marcos Caetano, muitas mães de alunos ganham pouco e não têm condições de arcar com mais essa despesa. A indicação recebeu o apoio dos vereadores Willomaks da Saúde e Professora Graça que enalteceram a iniciativa do colega parlamentar em voltar o olhar para as pessoas mais carentes.
Praça dos Poetas
A vereadora Gilvania Barros também apresentou indicação qyue foi aprovada pela Câmara, solicitando que Secretaria Municipal de Educação crie um espaço no Bosque das Arapiraca para estudantes e moradores com a finalidade literária de poesias e recitais. A parlamentar sugeriu até a denominação do espaço, Praça dos Poetas, acrescentando ainda a instalação de completa estrutura para uma feira de livros usados , comércio popularmente chamado de 'sebo de livros'.
Veja também
Últimas notícias
Governo do Estado garante apoio ao Carnaval 2026 com investimento de R$ 1,55 milhão
Motociclista fica ferido após colisão com carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Uncisal divulga resultado final do Processo Seletivo 2026
Polícia Civil realiza ação para localizar foragido por homicídio em confraternização
Polícia investiga golpes envolvendo falso acesso a projeto habitacional federal
Homem fica ferido após cair de escada de cerca de sete metros em condomínio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
