Vereadores cobram retomada do funcionamento do Centro de Zoonoses
Câmara também quer que prefeitura doe fardamento para alunos da rede pública
A Câmara Municipal de Arapiraca cobra a reativação do Centro de Zoonoses do município. A retomada do setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde foi aprovada durante a sessão realizada nessa terça-feira (29), conforme resultado da votação a respeito da indicação de autoria da vereadora Sinielza Pessoa e do vereador Willomaks da Saúde
Em sua justificativa, Sinielza ressalta a existência de um grande número de animais soltos nas ruas de Arapiraca, o que tem gerado ataques contra a população. Ela disse ainda que a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, recebeu o órgão completamente abandonado, mas garantiu – para a vereadora – que o problema será resolvido.
Segundo a assessoria da Câmara, as explicações da vereadora não foram bem aceitas pelo vereador Rogério Nezinho. Ele afirmou que aquele órgão está desativado e completamente abandonado, precisando de uma melhor atenção.
Segundo Nezinho, é preciso que seja formada uma comissão parlamentar para tratar do tema e que a Câmara exija posição imediata do prefeito Rogério Teófilo e da secretária Aurélia Fernandes.
O vereador Sérgio do Sindicato também lamentou que o Centro de Zoonoses de Arapiraca sirva apenas de gabinete para os funcionários e mais nada porque, de acordo com Sérgio, o setor não está funcionando.
Fardamento
Outra solicitação direcionada ao prefeito Rogério Teófilo e aprovada pelos vereadores arapiraquenses durante a sessão realizada nessa terça (29). A indicação do vereador Marcos Caetano pede que a prefeitura disponibilize, de forma gratuita, uniformes para os alunos da rede pública municipal que participam do Programa Bolsa Família.
De acordo com Marcos Caetano, muitas mães de alunos ganham pouco e não têm condições de arcar com mais essa despesa. A indicação recebeu o apoio dos vereadores Willomaks da Saúde e Professora Graça que enalteceram a iniciativa do colega parlamentar em voltar o olhar para as pessoas mais carentes.
Praça dos Poetas
A vereadora Gilvania Barros também apresentou indicação qyue foi aprovada pela Câmara, solicitando que Secretaria Municipal de Educação crie um espaço no Bosque das Arapiraca para estudantes e moradores com a finalidade literária de poesias e recitais. A parlamentar sugeriu até a denominação do espaço, Praça dos Poetas, acrescentando ainda a instalação de completa estrutura para uma feira de livros usados , comércio popularmente chamado de 'sebo de livros'.
Veja também
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
