Funcionários do Centro de Zoonoses protestam por melhores condições de trabalho
Cansados do descaso e da falta de segurança e estrutura, os servidores do Centro de Controle de Zoonoses de Maceió (CCZ), localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital, decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (03).
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social e Trabalho em Alagoas (Sindprev/AL), os funcionários cobram da prefeitura municipal mais segurança para que possam realizar suas atividades, denunciam a falta de estrutura no órgão e exigem solução imediata para as reivindicações.
A Prefeitura de Maceió afirmou que recebeu todas as reinvidicações da categoria e está trabalhando junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para melhorar o asfalto das ruas que dão acesso ao órgão e melhorar a segurança na localidade em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Confira a nota na íntegra
A Coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esclareceu que já recebeu do Sindprev a pauta com as reivindicações da categoria. Quanto à aquisição de insumos, o CCZ informa que já foi aberto processo licitatório para aquisição de mobiliário e materiais de trabalho. Em relação ao difícil acesso à sede do CCZ, a SMS está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para melhoria das ruas que dão acesso ao local. Já a segurança de funcionários e usuários é feita por meio de rondas da Guarda Municipal. A SMS também está articulando uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).