Crianças arrecadam potes para armazenamento de leite materno e doam para hospital
O “Agosto Dourado” – mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação - terminou, mas o espírito de solidariedade permaneceu no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho e na Escola Santa Esmeralda, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Durante uma gincana, a instituição de ensino conseguiu arrecadar mais de 100 potes de vidro que servirão para armazenar o leite materno coletado no HR.
A entrega do material ocorreu na manhã desta sexta-feira (01) e foi feita pela diretora da escola, Lusineide Almeida, e pela professora Meire, à equipe do Hospital Regional, representadas na ocasião pela auxiliar de enfermagem Silvania Maria e a coordenadora de Hotelaria, Karlla Magalhães.
"Estamos muito felizes e emocionadas pela iniciativa da escola e por saber que os jovens aderiram à campanha", comentou Karla.
Apenas alunos do ensino fundamental da Escola Santa Esmeralda participaram da campanha. "Foi muito bacana a interação da garotada e o resultado nos deixou muito orgulhosos", disse a diretora Lusineide Almeida.
Salvando vidas
A campanha de arrecadação dos potes foi intensificada mês passado pela equipe do Complexo do Hospital Regional, que inclui UTI e UCI Neonatal, além da maternidade e Banco de Leite Humano (este último mantido pela Prefeitura Municipal). O objetivo é abastecer o lactário, mantendo o estoque necessário para a alimentação dos bebês.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos, diz PoderData/Aya
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vaticano divulga primeiras imagens do papa desde a cirurgia
Homem que invadiu lanchonete e agrediu ex já responde por violência doméstica
TRE/AL esclarece que locais de votação são iguais aos do 1º turno das Eleições 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
