Crianças arrecadam potes para armazenamento de leite materno e doam para hospital
O “Agosto Dourado” – mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação - terminou, mas o espírito de solidariedade permaneceu no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho e na Escola Santa Esmeralda, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Durante uma gincana, a instituição de ensino conseguiu arrecadar mais de 100 potes de vidro que servirão para armazenar o leite materno coletado no HR.
A entrega do material ocorreu na manhã desta sexta-feira (01) e foi feita pela diretora da escola, Lusineide Almeida, e pela professora Meire, à equipe do Hospital Regional, representadas na ocasião pela auxiliar de enfermagem Silvania Maria e a coordenadora de Hotelaria, Karlla Magalhães.
"Estamos muito felizes e emocionadas pela iniciativa da escola e por saber que os jovens aderiram à campanha", comentou Karla.
Apenas alunos do ensino fundamental da Escola Santa Esmeralda participaram da campanha. "Foi muito bacana a interação da garotada e o resultado nos deixou muito orgulhosos", disse a diretora Lusineide Almeida.
Salvando vidas
A campanha de arrecadação dos potes foi intensificada mês passado pela equipe do Complexo do Hospital Regional, que inclui UTI e UCI Neonatal, além da maternidade e Banco de Leite Humano (este último mantido pela Prefeitura Municipal). O objetivo é abastecer o lactário, mantendo o estoque necessário para a alimentação dos bebês.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
