Crianças arrecadam potes para armazenamento de leite materno e doam para hospital

O “Agosto Dourado” – mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação - terminou, mas o espírito de solidariedade permaneceu no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho e na Escola Santa Esmeralda, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Durante uma gincana, a instituição de ensino conseguiu arrecadar mais de 100 potes de vidro que servirão para armazenar o leite materno coletado no HR.
A entrega do material ocorreu na manhã desta sexta-feira (01) e foi feita pela diretora da escola, Lusineide Almeida, e pela professora Meire, à equipe do Hospital Regional, representadas na ocasião pela auxiliar de enfermagem Silvania Maria e a coordenadora de Hotelaria, Karlla Magalhães.
"Estamos muito felizes e emocionadas pela iniciativa da escola e por saber que os jovens aderiram à campanha", comentou Karla.
Apenas alunos do ensino fundamental da Escola Santa Esmeralda participaram da campanha. "Foi muito bacana a interação da garotada e o resultado nos deixou muito orgulhosos", disse a diretora Lusineide Almeida.
Salvando vidas
A campanha de arrecadação dos potes foi intensificada mês passado pela equipe do Complexo do Hospital Regional, que inclui UTI e UCI Neonatal, além da maternidade e Banco de Leite Humano (este último mantido pela Prefeitura Municipal). O objetivo é abastecer o lactário, mantendo o estoque necessário para a alimentação dos bebês.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] 1ª igreja Luciferiana do Brasil impressiona e viraliza na web](https://img.7segundos.com.br/RLtDDDWft_gT3hs2UW2kqLXYklM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9cff23b483e565c32a40c46eebf4f6b2.avif)
[Vídeo] 1ª igreja Luciferiana do Brasil impressiona e viraliza na web

Justiça recusa direito de resposta de optometristas em podcast em Arapiraca: "Não pode prescrever lentes"

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências

Menino de 3 anos viraliza ao colocar prótese da avó na boca

Entregadores por aplicativo anunciam paralisação por dois dias em Maceió

O glossário dos incels: entenda como o grupo se comunica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
