Colisões entre motos já provocaram 1.293 internações no HE do Agreste

O crescente número de acidentes de trânsito entre motocicletas está elevando as estatísticas de atendimento no maior hospital de referência em traumas de média e alta complexidade no interior de Alagoas: o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com relatório do Núcleo de Processamento de Dados (NPD), publicado na manhã desta quarta-feira (06), do ano passado até a primeira semana deste mês de setembro, já foram contabilizados 1.293 atendimento a vítimas desse tipo específico de acidente no trânsito.
O relatório mostra que, de janeiro até o dia cinco de setembro, 635 pessoas foram atendidas pela equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
O levantamento aponta que também foram registrados 5.558 acolhimentos a vítimas de quedas e colisões com motos, totalizando 6.193 acidente com esse tipo de veículo em toda a região.
Ainda de acordo com o relatório do Hospital de Emergência Daniel Houly, no período foram atendidas 31.573 pessoas, incluindo também ferimentos provocados por arma de fogo, arma branca, quedas da própria altura (6.073 casos) , além de queimaduras, picadas de escorpião, mordidas de cachorro, entre outros traumas ocorridos nas residências, locais de trabalho e nas ruas das cidades no Agreste, Sertão e em outras regiões de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
