Polícia

Servidor público é preso por emitir certificados falsos em escola de Campo Alegre

Por 7 Segundos com assessoria 06/09/2017 16h04
Servidor público é preso por emitir certificados falsos em escola de Campo Alegre
Investigações da polícia resultaram na prisão do servidor público nesta quarta-feira - Foto: Reprodução

A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas desencadeou nesta quarta-feira (06), a segunda fase da Operação Marueiros, com o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e Prisão Preventiva expedidos pelo 17ª Vara Criminal da Justiça Estadual do Estado de Alagoas, no município de Campo Alegre/AL.

A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar notícia de derrame de certificados de conclusão do ensino médio falsos, todos contendo o nome da Escola Municipal de Ensino Médio Felizardo Lima, situada no povoado de Luziápolis, em Campo Alegre, os quais teriam sido utilizados para obtenção de vínculos empregatícios temporários junto às Prefeituras de Campo Alegre e Teotônio Vilela.

Foram expedidos três Mandados de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva. Na ção policial, um servidor público de 49 anos foi preso em Campo Alegre por emitir certificados falsos que eram previamente pagos. O preso será ouvido e indiciado, podendo ficar nove anos em reclusão.

Os trabalhos investigativos, de ordem interna, relativos as operação, ainda estão sendo realizados neste momento na sede da PF.