Procon Arapiraca deflagra operação em supermercados e atacadistas

Entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro o Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, deflagrou a “Operação Menor Preço”, que teve como alvo os principais supermercados da cidade, a exemplo dos atacadistas e das grandes redes do setor. O objetivo da operação foi garantir a correta aplicação das leis de proteção ao consumidor.
Durante a operação, fiscais do Procon Arapiraca autuaram os treze estabelecimentos visitados, uma vez que todos apresentavam diversos tipos de irregularidades, a exemplo da oferta de produtos impróprios ao consumo (validade vencida ou embalagens danificadas), falta de informação sobre lote, preços e a ausência do número telefônico do Procon Arapiraca, além da diferenciação de preços dos produtos entre a prateleira e o caixa.
Cumprindo o papel de órgão de cidadania, o Procon Arapiraca orientou gerentes e funcionários sobre a correta conservação dos alimentos in natura, necessidade de identificação de lotes e data de validade em produtos fracionados, assim como a recomendação de adequações sobre a exposição de preços e quantidade dos produtos.
Os fiscais ainda sugeriram aos responsáveis pelos estabelecimentos visitados a realização do curso de capacitação para os funcionários, dentro do programa “Qualidade na sua Empresa”, lançado recentemente pelo órgão.
De acordo com a gerente de fiscalização, Cecília Wanderley, as ações do Procon Arapiraca serão contínuas e o apoio da população é de fundamental importância. “Essas ações serão freqüentes e todos os supermercados serão vistoriados. Nessa relação o consumidor tem papel importante no sentido de denunciar qualquer irregularidade ao órgão, através dos telefones (82) 3522-1010 e 99991-2564, além do e-mail [email protected].
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
