Prefeito concede reajuste salarial de 5% para professores
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) de Palmeira dos Índios, cidade no Agreste de Alagoas, reivindicava a implantação de 4% nas folhas de setembro e outubro, 5% a partir de novembro e o pagamento de 1% referente aos meses de setembro e outubro a partir de janeiro de 2018.
De acordo com a assessoria de comunicação do município, o prefeito Júlio Cezar acatou e concedeu o reajuste salarial de 5%. Agora a matéria segue para a Câmara de Vereadores para ser aprovada.
Os trabalhadores estiveram reunidos em assembleia quando decidiram aceitar a proposta do governo municipal enviada ao Sinteal. Desde o final do mês de julho, o prefeito Júlio Cezar, a secretária de educação Alcineide Nascimento e a direção do Sinteal vinham conversando sobre o percentual do reajuste salarial da Educação.
A secretária de educação disse que com esse aumento fica claro o compromisso do governo com os professores. "Esta é uma decisão corajosa e que coloca Palmeira dos Índios na contramão da crise, porque agora temos diálogo com os nossos professores. Agora temos respeito”, afirmou a secretária Alcineide.
O prefeito Júlio Cezar afirmou que é impossível pensar em educação de qualidade sem antes valorizar os profissionais da área. “Sempre mantivemos um diálogo tranqüilo e aberto com os nossos professores e com o sindicato da categoria. Com o professor valorizado e motivado, a educação do nosso município ganha ânimo para conquistar novos e maiores conceitos e também atingir as metas dos indicadores exigidos pelo Ideb".
"Parabéns ao Sinteal e aos professores de uma forma em geral, porque está é mais uma conquista dos nossos profissionais”, declarou o prefeito Júlio.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
