Prefeito concede reajuste salarial de 5% para professores
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) de Palmeira dos Índios, cidade no Agreste de Alagoas, reivindicava a implantação de 4% nas folhas de setembro e outubro, 5% a partir de novembro e o pagamento de 1% referente aos meses de setembro e outubro a partir de janeiro de 2018.
De acordo com a assessoria de comunicação do município, o prefeito Júlio Cezar acatou e concedeu o reajuste salarial de 5%. Agora a matéria segue para a Câmara de Vereadores para ser aprovada.
Os trabalhadores estiveram reunidos em assembleia quando decidiram aceitar a proposta do governo municipal enviada ao Sinteal. Desde o final do mês de julho, o prefeito Júlio Cezar, a secretária de educação Alcineide Nascimento e a direção do Sinteal vinham conversando sobre o percentual do reajuste salarial da Educação.
A secretária de educação disse que com esse aumento fica claro o compromisso do governo com os professores. "Esta é uma decisão corajosa e que coloca Palmeira dos Índios na contramão da crise, porque agora temos diálogo com os nossos professores. Agora temos respeito”, afirmou a secretária Alcineide.
O prefeito Júlio Cezar afirmou que é impossível pensar em educação de qualidade sem antes valorizar os profissionais da área. “Sempre mantivemos um diálogo tranqüilo e aberto com os nossos professores e com o sindicato da categoria. Com o professor valorizado e motivado, a educação do nosso município ganha ânimo para conquistar novos e maiores conceitos e também atingir as metas dos indicadores exigidos pelo Ideb".
"Parabéns ao Sinteal e aos professores de uma forma em geral, porque está é mais uma conquista dos nossos profissionais”, declarou o prefeito Júlio.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
