Prefeito concede reajuste salarial de 5% para professores

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) de Palmeira dos Índios, cidade no Agreste de Alagoas, reivindicava a implantação de 4% nas folhas de setembro e outubro, 5% a partir de novembro e o pagamento de 1% referente aos meses de setembro e outubro a partir de janeiro de 2018.
De acordo com a assessoria de comunicação do município, o prefeito Júlio Cezar acatou e concedeu o reajuste salarial de 5%. Agora a matéria segue para a Câmara de Vereadores para ser aprovada.
Os trabalhadores estiveram reunidos em assembleia quando decidiram aceitar a proposta do governo municipal enviada ao Sinteal. Desde o final do mês de julho, o prefeito Júlio Cezar, a secretária de educação Alcineide Nascimento e a direção do Sinteal vinham conversando sobre o percentual do reajuste salarial da Educação.
A secretária de educação disse que com esse aumento fica claro o compromisso do governo com os professores. "Esta é uma decisão corajosa e que coloca Palmeira dos Índios na contramão da crise, porque agora temos diálogo com os nossos professores. Agora temos respeito”, afirmou a secretária Alcineide.
O prefeito Júlio Cezar afirmou que é impossível pensar em educação de qualidade sem antes valorizar os profissionais da área. “Sempre mantivemos um diálogo tranqüilo e aberto com os nossos professores e com o sindicato da categoria. Com o professor valorizado e motivado, a educação do nosso município ganha ânimo para conquistar novos e maiores conceitos e também atingir as metas dos indicadores exigidos pelo Ideb".
"Parabéns ao Sinteal e aos professores de uma forma em geral, porque está é mais uma conquista dos nossos profissionais”, declarou o prefeito Júlio.
Veja também
Últimas notícias

Duas mulheres foram presas em flagrante por tentativa de furto no supermercado da Serraria

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Jacarecica em Maceió

Homem é esfaqueado na orla da Pajuçara em Maceió

Mulher é agredida e mantida em cárcere pelo ex-companheiro em Maceió

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
